terça-feira, 12 de julho de 2011

Mentira, falsidade e egoismo



Vivemos em uma realidade meio complexa, meio diferente do que era pra ser... Mas acredito que ainda assim podemos superar isso, e viver bem como pessoas de bem. Porém existem coisas dificies de se lidar como a mentira, a falsidade e o egoísmo, são coisas complicadas de se lidar a mentira todos já sabem que nada mais é do que algo criado, e gerado pelo próprio diabo (Satanás, inimigo, Lúcifer) como queira chama-lo, nós sabemos que esse tipo de atitude parte dele fiz uma enquete dias atrás nesse blog, e só confirmou isso que tem pessoas que metem por conta de uma situação, que possa levar elas a mentira, me desculpe leitor se foi você que votou assim, mas tenho que ser sincero se existiu uma situação pra você mentir pode ter certeza que essas situações são criadas pelo próprio diabo, pois uma vez você mentindo você desagrada a Deus e faz a vontade do diabo não existe momento pra mentir, nunca se deve mentir foi assim que eu votei e sempre votarei e pretendo sempre praticar isso que se chama "falar a verdade mesmo que isso te custe a própria vida".
O egoísmo e a falsidade nada, mas é que caracteristicas de um ser humano faz parte de um carater ser assim ou não ser. No entanto eu particularmente prefiro não ser nem egoísta nem falso, gostou de mim beleza não gostou fazer o que né nem o Senhor Jesus agradou a todos, eu também não posso agradar, então sou o que sou, não gosto de fingir. O egoísmo eu vejo da seguinte forma; é você pensar em você sempre e nunca nos outros eu odeio isso, pois a palavra de Deus nos ensina que nós devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo, então eu até dou um exemplo de mim mesmo por diversas vezes fiquei com fome para dar o que comer há um amigo ou outro, já fiquei sem dinheiro pra emprestar há um amigo, já sai com amigos sem mesmo ter vontade de ir porém sabendo que era importante pra eles, resumindo você demonstra seu amor ao próximo atravez do sacrifício que você faz pela outra pessoa, principalmente quando nem tem vontade de fazer. Já uma pessoa egoísta nunca faz nada disso, ela sempre se nega a fazer algo se ela não ver que vai ter algum tipo de vantagem na situação, sempre visa o melhor pra ela! fala quando quer ou precisa de algo, se sorrir, se ta feliz, escolhe com quem compartilhar a felicidade, se estar triste quer que todos entendam o que ela está passando, e reclama que ninguém entende nada (porque ela acha que todos tem a obrigação de entender) é uma pessoa difícil e no final das contas sempre vai se ver sozinha pois nessa caminhada da vida ela vai jogar foras TODAS AS VERDADEIRAS AMIZADES, porque ninguém aguenta por muito tempo estar com uma pessoa que não sabe dar valor ao próximo, e só sabe se auto valorizar ser sempre o centro das atenções.

by: Nelsinho ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...