sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VocÊ sabe dizer não ?



E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23 
Então Jesus disse isso, que a pessoa que quisesse ir até ele deveria negar a si mesmo... como assim negar a si mesmo ? Sabe como nega a si mesmo ? Você nega a si mesmo é quando você deixa de ser guiado pelo seu coração que é enganoso e passa a ser guiado pela voz de Deus. Como por exemplo muitas pessoas confundem isso de negar a si mesmo com: chegar a igreja com vícios ou mal costumes tipo; beber, fumar, si prostituir, roubar e etc... cada um chega fazendo algo de errado ninguém chega certinho sabemos disso... Mas o problema é que a pessoa até abandona o pecado Deus abri os olhos dela através das pregações, e orações, ela recebe força pra, parar de fazer aquilo que ela sabe que é errado, só que a pessoa não percebe que no coração que normalmente mora a raiz dos problemas, um exemplo que é muito visto é o da pessoa chegar a igreja com objetivos; ser curada, ser liberta de espíritos perturbadores que tiram a paz e o sono, prosperar, salvar o casamento, salvar a família, arrumar uma pessoa que a ame de verdade e etc... cada um chega precisando de algo que nunca teve, em alguma área de sua vida, ou até mesmo em todas as áreas, e quando conquista o que tanto quer, aí acontece que aquele "amor", aquela entrega pelas coisas de Deus diminui, porque ela já não tem mais tantos problemas como antes, a pessoa pode ser até grata a Deus em palavra, mas em atitudes não é, ela abandona aquilo que era chamado de primeiro amor... e ficar pertinho de largar tudo rápido! e depois só as desculpas ficam tipo; to sem tempo, um dia eu volto sim, e por aí vai... e a raiz do problema é que ela nunca negou a si mesmo, e sempre si preocupou somente com o que ela queria de Deus, e uma palavra resumi o erro dela ! > Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33 E muitos não fazem isso! Infelizmente as pessoas se preocupam em conquistar vida financeira, buscam por namorado(a), noivo(a) marido(a), pela cura, libertação de vícios, família etc... e a Salvação é sempre algo que só na igreja ela si preocupa, isso é dependendo ser for pregado no dia! Então essa pessoa pode ficar anos na igreja, mas não tem, e não terá o Espírito Santo e a salvação, até que negue-se, a si mesmo! o único Espírito que terá acesso a essa vida, é o espírito enganador porque é uma pessoa que nasceu do sentimento, e não da fé! Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.Romanos 8:14
by Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...