segunda-feira, 19 de março de 2012

Será que tudo que Deus faz é bom?



Havia um rei que era sempre aconselhado por um ministro seu que tinha um inestimável valor, o qual trazia no coração uma verdade da qual nunca se afastava. Ele cria, com todas as forças, que: “TUDO QUE DEUS FAZ É BOM”… ainda que o princípio pareça que não.

 Este ministro sempre participava de todas as reuniões com o rei, ao ponto de sua opnião ser sempre importante pra qualquer decisão do rei, pois além de ser temente a Deus, ele tinha uma qualidade importante que era a humildade então aí o segredo de tanta sabedoria.
Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao seu Servo: tenho cumprido todos os meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo?
- TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM, respondeu o Servo…
O Rei ficou muito irritado e decidiu castigar o Servo, (amigo verdadeiro) prendendo-o na cadeia…
Numa manhã, o rei, que sempre saía para caçar com o servo, decidiu ir sozinho, mantendo preso o seu ministro. Porém na floresta, ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício.
Então ele foi preparado para isso, quando no último momento, investigando seu corpo, os canibais viram que estava incompleto, faltando um dedo. Não podendo oferecê-lo como sacrifício, resolveram soltá-lo.
Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio, soltou o seu servo disse:
- “Agora entendo o que você queria dizer com “TUDO QUE DEUS FAZ É BOM”. Estava a ponto de ser morto pelos canibais, quando eles viram que faltava um dedo, decidiram soltar-me. Agora, eu não entendo porque você foi preso injustamente. Porque o Senhor fez isso com você?
- TUDO O QUE O SENHOR FAZ É BOM, respondeu o servo. “Eu sempre vou caçar com vossa majestade na floresta. Se eu tivesse acompanhado, eu é que teria sido oferecido em sacrifício, pois eu tenho todos os meus dedos”.
Moral  atenção dessa História: Os canibais (diabo) não sacrificaram o rei porque ele não era completo, ao passo que o servo foi livre porque era completo para Deus. Nunca questione as ações de Deus, lá na frente você será capaz de enxergar o grande livramento e a bênção que Ele te proporcionou por ser completo aos olhos d’Ele!
obs;  O verdadeiro Amigo não é Aquele que diz tudo que queremos ouvir e sim a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...