quinta-feira, 15 de março de 2012

Você já si perguntou, o que é certo pra decidir a minha vida, a cabeça ou o coração ?


Quando colocamos toda a força para as ideias que surgem em parceria com o coração(emoção, empolgação) a chance de ter um final feliz talvez exista, mas quando colocamos toda a força nas ideias vinda da razão (usar o cabeça, pensar, refletir) em parceria com a direção vinda de Deus, aí deixa de ser duvida i passar a ser certeza que tudo já deu certo !!! Pois o coração não foi feito pra decidir, pra definir, tomar decisões... e sim pra sentir, não podemos avaliar decisões apenas por aquilo que "Eu sinto em meu coração que essa é a melhor decisão". Isso é uma grande bobagem tantas pessoas sentem que deve tomar a decisão de fazer isso ou aquilo, i logo em seguida si depara com uma situação totalmente adversa daquilo que o seu coração dizia que iria acontecer... Aí ela sente, sente a dor do sofrimento pela escolha errada! i veja si não é isso que acontece TODOS OS DIAS, com pessoa diferentes ou até mesmo com as mesma pessoas que não cansam de errar né... Agora é diferente quando a pessoa para i pensa, quando ela usa a cabeça, porque si tem uma coisa difícil nos dias de hoje é que alguém pare e pense, as pessoas tem a mania de fazer ou aquilo que seu coração sente, ou aquilo que alguém diz que ela deve fazer... Use a razão somada com a direção de Deus, afinal todo ser humano é inteligente suficiente para discernir o certo do errado, o que vai fazer bem ou mal, somado a isso busque saber a opnião de Deus sobre o mesmo (Leia a bíblia) busque em orações também para que tudo venha da certo temos que muita das vezes contraria o caminho mais fácil, i aquilo que aparentemente vai ser melhor, e si voltar pra vontade de Deus que é a garantia do sucesso.  A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. 
Provérbios 4:7

Que fazer seu coração feliz ? não deixe ele tomar as decisões, esteja com a cabeça boa pra decidir, i tenha humildade pra fazer a parceria com a vontade de Deus, aí sim seu coração poderá sentir, mas diferentemente sentirá a alegria pela escolha CERTA! 
by Nelsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...