quinta-feira, 7 de junho de 2012

Comunhão com Deus


À medida que nos alimentamos da Palavra de Deus, a nossa fé vai aumentando, até se tornar inabalável. Quando isso acontece, o mundo pode até desabar ao nosso redor, que nossa confiança no Senhor continua inalterável.
Quaisquer que sejam os problemas, por maiores que pareçam, podemos compará-los a nuvens negras, que vêm por algum tempo. Contudo, sabemos que logo vão embora.
Qual a importância da igreja em meio a isso? A igreja de Jesus representa o reino de Deus. Cada uma, em particular, é um pedaço desse reino. Ao ouvimos a Palavra, nossa alma e nossa fé se renovam. Sentimos força, encorajamento e percebemos que, apesar dos problemas, nem tudo está perdido. As batalhas que enfrentamos no nosso dia-a-dia se tornam pequenas, por causa do poder do Espírito Santo que passamos a ter.
Vivemos em um mundo que nos enche de problemas. Temos que nos revestir da armadura de Deus para poder vencê-los. Quando estamos longe da família de Deus, fica difícil manter uma vida santificada. É como se fossemos lírios no charco.
O propósito maior da igreja é que todos cheguem à unidade de fé e ao pleno conhecimento do filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da plenitude da estatura de Cristo, para que estejamos unidos em um só pensamento, em uma só crença, em um só Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...