quinta-feira, 12 de julho de 2012

Confiar? mesmo com tudo dano errado? SIM!


Quando as pessoas confiam em Cristo com fé, quer elas reconheçam isto ou não, elas estão se matriculando na “escola da fé.” Consequentemente, como Cristãos, nós nunca sabemos o que irá acontecer depois porque Deus, que trabalha todas as coisas juntas para o bem, usa nossas provações como ferramentas para promover crescimento espiritual e maturidade. Nós poderíamos tomar Abraão como uma ilustração. Paulo o identifica como o pai da fé, o pai de todos que acreditam (Rm 4:16-17). Quando nós examinamos a sua vida, nós rapidamente vemos como Deus o levou de um teste para outro. Como ele confiava em Deus, ele obedeceu o chamado de Deus, e foi para Canaã, mas imediatamente, nós encontramos Abraão encarando escassez e fome, fixando uma disputa por fronteira, se preparando para uma batalha, e então encarando a continuação de não ter um filho como Deus tinha lhe prometido. Por que isto é assim? Tiago 1:2-4 nos dá uma resposta.

Tiago 1:2-4 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; 4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Deus nos quer amadurecendo em todas as áreas da vida, mas maturidade não vem facilmente. Não pode haver crescimento sem sermos provados, e não pode haver provações sem dificuldades. Se as nossas circunstâncias nunca mudassem, se tudo fosse previsivelmente bom e confortável, nós nunca teríamos realmente que confiar em Deus; quanto mais previsível a vida fica, menos desafios ela apresenta.

Um comentário:

  1. é verdade , se não houvesse luta não haveria vitória , e nos acomodaríamos ( Mara )

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...