domingo, 8 de julho de 2012

Deus é quem sabe o fim...




O preconceito existe em qualquer lugar. Há quem diga que quem mora ou nasceu em um local humilde não consegue crescer pela falta de oportunidade. Mas há também aqueles que acreditam que ser rico não significa ter um futuro garantido. O fato é que só Deus sabe o que será de uma pessoa.
Quando uma pessoa nasce em um lugar mais humilde, é claro que a dificuldade é mais aparente e maior. É a falta de emprego, de comida; e tudo acontece pela falta de oportunidades.
Mas, e quais as dificuldades de ser rico? Será que é a obrigação de ser bom em alguma coisa? De não sair da compostura? Geralmente, as pessoas de uma classe social mais elevada possuem aquela obrigação imposta pela sociedade de estar sempre sorrindo e se mostrando cada vez mais ricas, mais felizes. Porém, a vida não é sempre assim.
Deus está no controle
Independentemente da classe social e das oportunidades, Deus é que está no controle de todas as coisas.

“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”Filipenses 2:13
Quantas histórias conhecemos de pessoas que se esforçaram, colocaram a sua fé em prática, arrumaram um emprego, cresceram e conquistaram seus sonhos? E quantos ricos deixam seu conforto para estar à frente de projetos sociais, de ajudar alguém?
Mas ser ou não ser uma pessoa de sucesso depende da escolha de cada um. Parece antagônico? Mas não é.
Deus só pode agir naquele que se abre para Ele, porque Ele não é invasor, não fará nada daquilo que a pessoa não deseja. Por isso o versículo anterior diz que temos que desenvolver a nossa salvação, ou seja, temos que desejar ter Jesus em nossas vidas diariamente.

“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” Filipenses 2:12

Isso tudo quer dizer que o seu futuro, Ele já sabe, independentemente de onde nasceu e de quais são suas raízes culturais e financeiras. Deus pode mudar a vida de qualquer pessoa, basta que ela se abra para isso.
Não se acomode em suas condições. Não negue a vontade de ajudar o próximo, com medo do que os amigos pensarão. Se abra para que Deus aja através de você, porque Ele tem planos grandiosos, maiores que aqueles que você consegue imaginar.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei e trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o auxílio.”Jeremias 29:11-14

Um comentário:

  1. é verdade só Deus sabe como será o nosso futuro , por isso temos que estregar tudo nas mãos dele ...

    ResponderExcluir

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...