domingo, 29 de julho de 2012

É Necessário confessarmos o pecado cometido?





Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.


Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1; 8 ao 10


Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:

aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.
1 João 2: 1 ao 6


Resumo; Então podemos entender que não adianta apenas pensar no que foi feito. Si errou não adianta apenas fica com um peso na consciência, e fazer simples promessas a si mesmo que não irá fazer mais...(achar que Deus ficará com peninha de você), Muito pelo contrario o que resolve é quando nós abrimos a boca e confessamos o nosso pecado a Deus ! não é ao padre ao Pastor, reverendo, vizinhos, amigos, desconhecidos etc... NÃO ! o único que está pronto de fato a interceder por nós é o Senhor Jesus (nosso advogado) e mais ninguém. Si tapinha nas costas, rezas, penitencias e etc... fossem resolver não teria tanta gente dentro das igrejas, templos, catedrais etc.. seguindo uma religião e com a vida destruída! Chegue nesse momento mesmo em casa ou si possível em uma igreja ainda hoje, vá e peça perdão a Deus perante o altar, confesse os seus pecados a Ele, e como diz a palavra passe a andar nos caminhos d'Ele seguir os seus mandamentos e ensinamentos enquanto ainda tem a oportunidade, si humilhe perante a Deus e não perante a outro pecador que ainda por cima pode querer te julgar... TODOS estamos fadados a pecar a errar, agora só permanece no pecado aquele que não é humilde e sincero de pedir forças a Deus e também tomar vergonha na cara de largar tudo para seguir os passos de Jesus, até porque a sua salvação é ou não é prioridade? escolha confessar o pecado e largar ou continuar e perder a sua salvação a vida é sua e a sua escolha lhe levará ah algum lugar seja bom ou ruim ETERNAMENTE !!!


by Nelsinho

2 comentários:

  1. Isso realmente eh verdade

    ResponderExcluir
  2. sim amigo é necessário parar um pouco e refletir sobre isso sempre ;) obrigado por seguir meu blog forte abraço e até a proxima... ;) na fé !

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...