quarta-feira, 18 de julho de 2012

Unção ou titulo ?



Unção e título será que sempre andam juntos ?

Toda pessoa que tem um título será que normalmente tem a unção ?

- Vamos primeiro esclarecer sobre título; Romanos 13:1, 2 – Toda autoridade é constituída por Deus.1 – “Toda pessoa esteja sujeira às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
2 – Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”

- E Agora vamos esclarecer sobre unção; Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo. Levítico 8:12


A unção é muito importante no exercício da autoridade espiritual, sendo mesmo indispensável na vida de todo cristão. As pessoas desde do antigo testamento eram ungidas para um ministério sobrenatural, e esta unção se dava com o óleo de azeite o óleo da unção era derramado sobre a cabeça daquele o qual fosse escolhido por Deus.

Existem pessoas que tem título, mas pode ver que não tem nada de Deus, que não tem unção ou não aparentam ter a unção de Deus, mas ainda assim temos que ter a consciência que si estão a frente de algo, só o fazem com a permissão de Deus. A unção é algo que, a pessoa que tem um título normalmente tem, poder um dia ter, ou pode perde com o tempo... ou em alguns casos nunca teve... Alguns casos a pessoa tem primeiro a unção e depois sim conquista o título, como o caso de Davi ele foi ungido, mas só apenas si tornou rei em Israel tempos depois... e quem estava com o título era justamente do ainda rei Saul, um homem que tinha o título mas com o tempo perdeu a unção que lhe foi dada por Deus, e com temor a Deus Davi respeitou até o ultimo dia de vida de Saul para tomar posse, pois valorizava a unção que Saul tinha recebido a tempos atrás. 

Hoje em dia temos visto pessoas que usam e abusam do título como forma de impor autoridade ou título e respeito... Só que nada disso si conquista através de título e sim com demostração de caráter e unção de Deus, por isso que uma frase que um dia eu ouvi "Nem todos aqueles que tem título são de Deus, assim como nem todos que não tem título que dizer que por isso não são de Deus..." A pessoa as vezes nem título tem e nem deseja ter, porém as vezes pode ser mais usada por Deus do que aquele que tem! Título sem unção é igual a fracasso ! veja o final do rei Saul e veja o final do rei Davi, o primeiro perdeu a unção e seu fim foi horrível, o segundo até os últimos dias de vida permaneceu na fé, e seu fim foi de forma no minimo honrosa ! 

Então pense o que tem feito com o título que tem ou quer ter, isso não te garante nada além de responsabilidade e prestação de conta com Deus, coisas que um dia irá fazer mesmo, não si apoie nisso, como também não relaxe, Deus não te deu ou permitiu você ter, para ser algo que você si glorie ou si ache melhor que o demais... e sim para que através da sua unção e autoridade você possa ajudar as outras pessoas, sim tem duvidas sobre ter ou não a unção então busque, pois caso contrario sem ela você será só mais um no meio da multidão !    

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1 João 2:20 

by Nelsinho

Um comentário:

  1. é verdade , a historia do Rei Davi foi muito forte , e sobretudo Deus honrou ele ... tem pessoas que ganham um titulo e se acham melhores do que as outras, mas sao tolas... igual o pastor sempre disse a unica coisa que existe de diferente entre mim e vcs ( obreiros) é o titulo , mas vcs tem o Espirito Santo tanto quanto eu , e tambem vao arrebentar..

    ResponderExcluir

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...