domingo, 16 de setembro de 2012

Faça uma experiência em casa, e aprenda uma lição...


Si tem uma coisa que algumas vezes acontece é de comermos algo ou bebermos algo que não nos faz bem, acabamos colocando pra fora tudo que nos fez mal, a pergunta é; você teria coragem de tudo que você jogou pra fora de fazer voltar a sua boca seu vomito ? creio que a resposta seja não né... 

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:16

Assim como você não teria coragem de comer novamente aquilo que vomitou você acha que Deus o faria ? A pessoa fria é aquela que não considera a Deus, é aquela que não ta nem aí, consegue viver normalmente sem si importar com a vontade de Deus.

A morna é aquela que até vai a igreja seja toda a semana ou só ao domingos ou até mesmo uma vez ou outra quando a coisa aperta, ele ou ela diz considera a Deus diz ter temor, porém vive de acordo com a sua vontade de fazer ou não as coisas pra Deus, e não de acordo com a vontade de Deus, é uma pessoa que vive sendo vencida por duvidas, medos e questionamentos ( mãos olhos com a obra ou com as pessoas que fazem a obra) ao invés de só olhar pra Jesus.

A quente é aquela que tem a preocupação em sempre agradar a Deus, a fazer a vontade de Deus, luta, persevera, mas não abandona a sua fé por nada e nem por ninguém, pois sua vida está totalmente no altar e nas mãos de Deus, e por isso sua fé está sempre acesa, pois ela está sempre próxima do altar de Deus.

Faça uma experiência em casa, pegue 3 bacias, uma com água fria, a outra com água morna e a outra com água quente, e nessa mesma ordem coloque a mão em uma bacia por vez. É fácil perceber que você terá facilidade em colocar a mão na água fria, pois a sensação é boa né, existe uma tranquilo de fazer isso, assim é a pessoa que não está nem aí pra vontade de Deus, e vive em meio ao pecado, aos vícios (bebidas, drogas) prostituição, baladas etc.. ela quando chamada a ir a igreja nunca dá falta sempre tempo. mas para coisas da carne sempre aparece tempo, uma presa fácil para o diabo praticamente essa pessoa já está nas mãos dele, pois ela ta fria não si esforça pra buscar a Deus, então facilita o trabalho do diabo.

Já a água morna você também terá facilidade ao tocar nela com as mãos, gera até uma situação confortável né, assim o diabo também si sente bem confortável ao tocar nessa pessoa, que conhece a Deus, sabe da sua   palavra, mas não pratica, ao inves dela ganhar os amigos, amigas e familiares pra Jesus muito pelo contrario ela vive no pecado também, porém diz crer em Deus, e que um dia vai mudar, que ninguém é perfeito que Deus sabe, que ela sempre faz suas orações mesmo quando não vai a igreja, esse tipo de pessoa normalmente é cheia de razão e de porque, pela ausência de humildade é sinceridade, Deus fica a ponto de vomitar, pois o frio ao menos é sincero e o morno não assume o erro e tenta mudar. Então o diabo não apenas toca na vida dele, como também usa ele pra derrubar outros, gera até mesmo uma contaminação.

Agora a água essa aí si você tiver coragem de colocar a mão, você sabe que vai si queimar, você até coloca mas rapidamente irá tirar, assim é com o diabo, porque a pessoa vai a igreja com frequência, ela ora, jejua, procurar manter a comunhão com Deus, é fiel a Deus em tudo, procura dar um bom testemunho aonde vai, ganha almas pra jesus, então essa o diabo si tentar ele si queima também, porque dentro dessa pessoa existe o fogo do Espirito Santo, e aí já era não tem como o diabo tocar.

E você como hoje está frio ? morno ? ou quente ?

O frio está reservado para ele o inferno, o morno a mesma coisa, agora si você for quente aí você escolheu a melhor parte que é viver a eternidade junto de Deus, pra morrer basta estar vivo, si és frio ou morno busque si aquecer e si tornar quente antes que Deus te vomite e só lhe reste o inferno a morte eterna e o sofrimento eterno... e si és quente si mantenha assim até Jesus voltar ou até você parti... 
Não espere o tempo passar, si tem algo a fazer faça agora si arrependa dos pecados e deixa Deus te ajudar!

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...