sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fidelidade + infidelidade = infidelidade


Lembra da equação que aprendemos na escola ? (+ com - igual à -) ! e (+ com + igual à + ) e (- com - igual à +) veja si não parece um pouco com a vida do ser humano, si a pessoa que é fiel si junta com outra que não é, vai ganhar forças a infidelidade, pois somou um infiel com o fiel, ao ponto de no inicio um só trair, mas ao passar do tempo, muita coisa pode ser revelada, até porque o tempo mostra quem é quem né, e a outra pessoa contaminada já com a infidelidade em sua vida, pode passar de fiel para infiel e passa a não existir amor, até porque quem ama não trai e já que o outro também vai passar a trair então o amor não existe mais nesse relacionamento e fica apenas o sentido de vingança.

Então outro caso é o de juntar duas pessoas que estão acostumadas com a infidelidade, pessoas que tratam isso como normal, o que vai acontecer é que ambos irão trair um ao outro, e algo negativo que "si torna positivo"  pois ambos fazem a mesma coisa só que não existe amor nesse meio, pois quem trai não ama de fato, apenas gosta...

E por final o exemplo de fiel com fiel no caso + com + a isso é o que na verdade podemos falar que existe amor, quando nenhuma das pessoas tem a intenção nem a coragem de trair, pois considera muito a outra a ponto de ver da traição como loucura, ela não si ver sem a outra e como existe nela a certeza que a outra não faria isso com ela, então seria um grande erro passar de fiel para infiel e perder um relacionamento tão positivo. 

Observação; Essa comparação de positivo com negativo, foram elaboradas com o pensamento no geral, entre amor de família, amor de namorado (a) noivo (a) casados e de amizade também, então a infidelidade está em todos os lugares e de varias formas assim como a fidelidade e a quem você tem dado ouvido ?  E falar em fidelidade tem um recado de Deus pra você.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito. Lucas 16; 10

O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28; 20

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2; 13

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; 2 Timóteo 2:11

Que Deus é fiel tudo mundo já sabe, e a própria palavra d'Ele como mostrei diz isso, agora será que você tem sido fiel a Ele ? ou ta igual o infiel que só vive de mentiras e promessas que não vai cumprir... Lembre-se Fiel é aquele que considera o outro da mesma maneira que espera ser considerado !!!! Já o infiel é aquela que não considera o outro e muita das vezes espera ser lembrado e considerado... Então escolha o lado que quer ficar, positivo ou negativo quem é você ? 

by Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...