quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uma verdadeira lição de humildade...


Já reparou que na bíblia de Malaquias(antigo testamento) para Mateus (novo testamento) existe uma separação por folhas em branco... Bom essa separação por folhas em branco, significa que por um período cerca de 400 anos Deus ficou em silencio, não falou com homem algum, e após esse longo tempo em silencio Deus volta a falar com o homem através do profeta João Batista, o curioso é que isso aconteceu bem próximo ao período que o Senhor Jesus começou o seu ministério aqui na terra. João Batista por ser o homem que Deus usou depois de anos de silencio, ele era o cara da época! o povo depositava muita confiança em suas palavras, e que privilegio ele teve né, Deus escolheu justamente ele pra quebrar o silencio,  só que quando começou o ministério do Senhor Jesus, ao invés de João Batista olhar com olhos carnais, que poderia ser esquecido, ser deixado de lado, ele simplismente diz ao povo em relação a Jesus, "Esse é o que há de vir depois de mim, ao qual eu não sou digno de desatar a correia das sandálias". Era como se falasse: não julgueis que seja Ele superior a mim em dignidade, do mesmo modo que um homem o possa ser a outro; antes, me é superior de modo tão iminente, que nada sou comparado a ele. Por isso diz não sou digno de desatar a correia das sandálias, que é o mínimo obséquio que se pode fazer a outrem.

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30

Uma verdadeira lição de humildade, podemos dizer assim, até porque hoje em dia quantos são os que si dizem, EU SOU O CARA! EU FAÇO ISSO, EU FIZ AQUILO, MINHA IGREJA É A CERTA, SÓ AQUI ACONTECE MILAGRES e etc... no caso tudo deles é melhor, e como si Deus só contasse com eles, agora imagina esse povo na época de João Batista, a humanidade já estava perdida né, por ficar 400 anos sem ouvir a voz de Deus, e si dependesse de pessoas assim já era... seria com certeza mais 400 até surge humildade dentre os homens.

"Só tua graça me basta, e tua presença é o meu prazer".  

by Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humildade para viver em comunhão

  Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16 De...