quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Faltou coragem ? sobrou desculpas...


Quem nunca passou por perseguições, injustiça, fofocas, calunias entre outras coisas, só porque estava servindo a Deus procurando fazer as coisas da melhor maneira possível. Então sabe que si você passa ou já passou por isso, deve sempre si alegrar nesse tipo de situação por mais que seja difícil.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 5:10-12

Veja o diz a palavra de Deus, devemos nos sentir honrado por cada problema, cada perseguição, pois os profetas os homens de Deus que estiveram aqui antes de nós, passaram por coisas bem parecidas, só que na contra mão dessa palavra, infelizmente tem aparecido muitos cristãos frouxo, muitos cristãos moles, aqueles que si abatem facilmente, o primeiro problema já consegue derrubar eles, ou então vai si arrastando um tempo dois tempos e depois não resiste, tem aqueles que tem a facilidade de achar culpados, a culpa é do Pastor que falou ou fez algo que não agradou, e por isso ele ou ela sai da igreja, ou então um obreiro ou obreira falou ou fez algo e pronto já quer mudar de igreja, enfim buscam uma desculpa, para abandonar a igreja, achando que fugindo do problema é a solução, só que a pessoa troca de igreja e por não resolver o problema então nunca si desgruda dele, e ao chegar em outro lugar acaba si repetindo a mesma historia ou aparece outro motivo pra que abandone o barco, e por final o diabo consegue o que ele tanto quiz esse tempo todo que é cegar a pessoa espiritualmente e tirar ela da presença de Deus, e resultado fica claro com o tempo que o problema não estava na igreja ou nas pessoas e sim na Propriá pessoa que não enxergou que tirou os olhos de Jesus e afundou... como na palavra de Deus que diz assim; 

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mateus 14:26-31

Conclusão: O que tem afundado a vida Espiritual das pessoas são os maus olhos para com proximo, sempre jogando a culpa de sua fraqueza e por não si dar mais pra Deus em alguém... outros motivos que normalmente vem juntos são o medo e a duvida, deixou a duvida e o medo entrar aí mesmo que já era... até porque si seus olhos são maus seu corpo todo si torna trevas né, outra coisa que normalmente vem até antes dos motivos acima são as mal companhias elas que sempre corrompem os bons costumes e mina a fé das pessoas. Então cuidado com o que seus olhos vem, sua mente pensa, o que você fala, e com quem anda, si pedro somente olhasse pra Jesus e esquecesse tudo, ele jamais iria afunda, porém ele olhou ao seu redor e viu o mar de problemas que estava debaixo dele e deixou ser vencido pelo medo de errar e esse foi o grande erro dele, confie 100% em Deus e não irá afundar nunca por mais que o mar esteja bem agitado Deus é maior não tire os olhos do alvo por nada nem por ninguém ! Seja corajoso (a) e vá até o fim e não seja mais um cristão frouxo que corre quando as coisas apertam. Assim como Jesus fez com pedro Ele sempre está disposto a estender a mão pra ajudar em meio a falta de fé, porém a atitude de ser sincero e  reconhecer que precisamos de ajudar isso tem que partir de nós mesmo.

by Nelsinho Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...