quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HÁ DOIS CAMINHOS...



O "CAMINHO" que contemplamos: 1) fará sentido se permanecermos olhando; 2) criará um desejo interno de andar naquela direção; e 3) nos levará a algo novo. Primeiramente, vejamos como esses conceitos se aplicam ao jeito como os homens encaram o caminho.
Provérbios 14:12 (RA) Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Se concentrarmos nossos olhos em direção ao nosso próprio caminho, ou no caminho do mundo, veremos como o versículo acima faz sentido. E, se continuarmos a meditar sobre o assunto, veremos que o caminho que contemplamos é realmente algo absurdo. Se nossa mente se concentrar nessa direção, desejos começarão a se desenvolver, e eles se tornarão o ingrediente que nos levará à nossa destruição.
Qualquer tipo de pecado serve de exemplo, mas examinemos a amargura. Se alguém faz algo contra nós, quanto mais pensamos no assunto, mais razões encontramos para odiar a pessoa, ficarmos com raiva dela, ou nos sentirmos ofendidos. Quando contemplamos a possibilidade de vingança, o desejo de nos vingar toma raiz e a amargura se estabelece em nosso coração. E para onde isso tudo nos levará?
Tiago 1:14-15 (BLH) Mas uma pessoa é tentada quando é atraída e enganada pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem nascer o pecado, e o pecado quando já está maduro, produz a morte.
Ezequiel 18:23-31 (RA) "Acaso tenho eu prazer na morte do perverso? diz o Senhor Deus; não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva? ... Pois se considera, e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente viverá, não será morto... Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois por que morreríeis, ó casa de Israel?"
Ezequiel 33:11 (RA) ... "Não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...