quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quando um amigo se torna um estranho...


A vezes passamos por experiências novas, como a de um amigo se tornar um estranho. Isso na verdade não era pra acontecer, mas infelizmente o tempo passa e as pessoas mudam, então isso acaba acontecendo, aquela pessoa que sempre concordava que sempre estava perto de você, pode derrepente si virar contra você, é chato quando as opniões já não batem, o gosto já não é mais o mesmo, agora o pior de tudo é quando si esquece das coisas boas, um verdadeira amigo jamais deveria si tornar um estranho, até por conta da gratidão que devemos ter com aqueles que um dia nos fizeram bem.
O ser humano está sempre entre errar e acerta, a todo momento precisamos tomar decisões que pode e vão mudar alguma coisa na nossa vida ou na vida do próximo  tem que sempre existir uma certa frieza para não fazer nada por um impulso que pode amanhã ou depois bater um arrependimento, como mentir, ser falso, um amigo acaba si tornando um estranho quando esse tipo de coisa acaba acontecendo, pois a confiança passa a não mais existir entre ambos, só que tem a tal da fofoca, já vi muitas amizades acabarem por conta de fofocas ou mal's entendidos, poxa quando vale as suas amizades ? antes de tratar como um estranho um amigo ou amiga, analise até aqui como foi a amizade o que de bom essa pessoa acrescentou a sua vida, pois as vezes nos deixamos levar por fofocas, intrigas ou até mesmo por só olhar para os defeitos do outro. Imagine si todas as amizades fossem analisadas por defeitos e qualidades já era não teria nenhuma, até porque todos tem defeitos, só temos que pesar em meio a defeitos e qualidade o que de bom e de ruim essa amizade nos traz, si minha amizade não mi distancia de Deus, permaneço com ela, agora si mi leva a pecar a fazer coisas que não deve, é melhor que seja um estranho do que um amigo que vai mi levar a infelicidade e ao inferno. Não si deve desprezar ninguém porém si mi faz mal, é melhor está só do que mal acompanhado.
Amizades verdadeiras nunca podem si tornar estranhos, tem que valorizar quem de fato te valoriza e te faz bem e seja como Jó que orava pelo seus amigos.

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Ore por aqueles que te fazem bem e até mesmo por aqueles que si tornaram estranho também... e tenha sempre o cuidado de não jogar algo valioso fora, como uma boa e sincera amizade.

by Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Verdadeiro Amor

  Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. I João 4:7 Deus é amor, ...