sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"EU"


Quem não conhece aquele tipo de pessoa, que adora abrir a boca pra falar, eu conquistei isso, eu tenho aquilo, e hoje em dia com o uso constante das redes sociais, a pessoa pode estar no trabalho, na faculdade, na escola, até mesmo na igreja, e lá compartilhando as novidades, tem gente que a vida dela é essa, tudo que ela conquista ou ganha, seja com méritos ou não, ela quer mostrar para todos, não basta pra ela agradecer a Deus somente, por ter conquistado exemplo; trabalho, namorado(a), uma viagem. Geralmente o foco maior é mostrar, bens materiais, ou a felicidade na vida sentimental, as pessoas si exibem com o seu parceiro ou parceira como si fosse um troféu, querendo que todos saibam que ali existe amor, e que ela ou ele não está sozinho(a), sem ter um pingo de descrição, não critico isso, porém devemos analisar, pra que o exagero ? porque vou ficar exibindo alguém ? mesmo sem querer podemos gerar inveja nas pessoas, um mal que vai si voltar contra "nós" mesmo, outro ponto interessante é a depressão, pois o que eu tenho nem todos tem, a época onde mais si tem casos de suicídios, é o mês de dezembro, nas festividades de natal e ano novo, existe muitas pessoas que nesse período estão sozinhos, e ao ver a felicidade sendo publicada por outros amigos e amigas, aquela pessoa que não conhece a Deus si sente, excluída por Deus, imagina por que Deus não olha pra mim ? estou fadada ao fracasso mesmo... e tira a Propriá vida, então vamos tomar cuidado! si a felicidade existe graças a Deus! si antes você estava só e hoje tem alguém, graças a Deus por isso! si antes andava a pé e hoje tem um carro graças a Deus! si antes pagava aluguel e hoje tem sua casa, graças a Deus! não precisa ficar exibindo todos os dias suas conquistas, pense nas outras pessoas que nada tem... e fale de Jesus pra elas... com certeza você ganhará muito mais... Todo aquele que bebe desta água voltará a ter sede; mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar-se nele em fonte de água que dá a vida eterna.»
João 4,-14


Então devemos levar as pessoas a conhecer essa fonte, a beber dessa água assim como nós um dia conhecemos, ao invés de ficarmos perdendo tempo, querendo exibir nossos trofeus, até porque foi Deus quem deu, então vamos tirar o "EU" conquistei até porque sem a permissão de Deus nem uma folha cai de uma arvore.
E uma vez que nos entregamos pra Deus de corpo alma e Espírito passamos a ser, de fato segundo sua imagem e semelhança veja...
Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. Atos 1;8

O Espírito Santo veio pra lhe dar poder, sim para vencer nesse mundo, porém seu proposito principal é de levar as boas novas, é ganhar almas, e não criar inveja naqueles que nada tem... e vivem cegos por conta de seus pecados, e falta de conhecimento. Cuidado para não perder o seu bem mais preciso que é o Espírito de Deus, por conta de suas vaidades e avareza... 


admiro muito Davi sabia.... ele tipo não ficava se exibindo, na oportunidade de ser orgulhoso, ele falava: não agradeçam a mim, mas ao Deus de Israel... eu não fiz nada.. ele festejava as vitórias com o povo, mostrou a cabeça do gigante, mas sempre deixou CLARO que era Deus quem o tinha usado e não ficou falando daquilo pros outros, ele só falava da vitória pelo q eu vi, quando vinham exaltar ele... pelo que eu vi, ele foi muito humilde... não ficava falando demais.....

Deus te chamou para ser diferente e não para ser mais um... a valoriza as coisas que são, e vão ficar nesse mundo... suas atitudes não podem ser semelhante aos filhos das trevas, uma vez que você está na luz... si és filho de Deus, então pense no que Jesus faria...? discrição, humildade e gratidão... testemunhe o poder de Deus e não fique si exibindo ! parecem a mesma coisa, mas não são iguais... Deixa Deus te usar ! 

Agradeço a colaboração na criação do texto, Bruna Guimarães. 

by; Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...