sábado, 15 de dezembro de 2012

Um sentimento incontrolável... Part 2


Hoje iremos dar continuidade ao tema anterior, indo mais afundo com mais descobertas e provando nosso interesse em ajudar aqueles que tem dentro de si esse sentimento incontrolável, nessa segunda parte nosso tema principal é a depressão como ela acontece, como saber si ela existe, saberemos mais sobre ela agora;


Como é? 
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

  • Perda de energia ou interesse
  • Humor deprimido
  • Dificuldade de concentração
  • Alterações do apetite e do sono
  • Lentificação das atividades físicas e mentais
  • Sentimento de pesar ou fracasso.
Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são: 
  • Pessimismo
  • Dificuldade de tomar decisões
  • Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
  • Irritabilidade ou impaciência
  • Inquietação
  • Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
  • Chorar à-toa
  • Dificuldade para chorar
  • Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
  • Dificuldade de terminar as coisas que começou
  • Sentimento de pena de si mesmo
  • Persistência de pensamentos negativos
  • Queixas freqüentes
  • Sentimentos de culpa injustificáveis
Esses são os sintomas, da depressão agora vamos além vamos ver as estatísticas;
De fato, a depressão, doença que afeta 350 milhões de pessoas no mundo todo, ... sendo que pelo menos 1 milhão de pessoas morrem através desta doença...(OMS)
"A depressão é muito mais prevalente nas mulheres, que possuem, claramente, mais tendência que os homens. A depressão pós-parto é bastante comum. De fato, ela afeta 10% das mães em países desenvolvidos e 20% nos países em desenvolvimento. Os homens, no entanto, têm mais tendência a abusar do álcool e do consumo de drogas", afirmou Saxena.

Enfim ta aí alguns dados sobre essa doença que tem afetado pessoas do mundo inteiro, e ela está relacionada fortemente ao numero de suicídios como pode reparar que o numero de pessoas que morrer de depressão é bem elevado.

Eu, Nelsinho Alves, já tive alguns desses sintomas acima, já por diversas vezes, tive esses pensamentos, enfim sei como uma pessoa depressiva si sente, por que já fui uma, e olha que eu era bem novinho, estava na adolescência, porém era uma pessoa complexada, não me achava atraente me achava magro, feio, eu mesmo não gostava de mim, tinha dias que eu na hora que todos pensavam que eu estava dormindo na verdade eu aproveitava o silencio e a escuridão pra chorar, tinha dias que nem me olhava no espelho, porque não via solução pra mudar, pra melhorar, só me decepcionava com amizades então não tinha com quem desabafar, não confia mais em ninguém, até desejo de morrer as vezes passava, achava que ninguém me amava e que ninguém iria me amar de fato, porque tudo parecia dar errado pra mim. E um enorme vazio que nunca era preenchido por nada, por ninguém, nem por momentos "alegres"

Então o meu problema foi resolvido depois de um tempo de sofrimento, com um profissional da área  psicologo ? psiquiatra ? NÃO!  O nome d'Ele é Espirito Santo, essa dor, esse vazio, essas coisas são foram parar, quando encontrei esse ser que mudou tudo na minha vida, e a mudança interior veio junto com a mudança exterior, porque hoje quem me conhece, sempre me ver sorrindo, brincando, sempre alegre, até quando tenho motivos para não está feliz, ainda assim eu estou sorrindo, porque minha alegria vem do Espírito Santo que nada mais é do que o Espírito de Deus, Ele me curou da depressão e quer curar você também. 

"Você pensa que está sozinho, mas Deus está aí pertinho de você. só esperando você dar a chance d'Ele cuidar de você"

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;  1 Pedro 2:9 

Deus te elegeu, te escolheu bem antes de você nascer, Ele já te amava, então nunca diga que ninguém si importa com você e Ele hoje quer te tirar da escuridão te trazer pra luz e te fazer muito feliz, assim como Ele me faz, para que amanhã assim como eu anuncio as virtudes desse Deus, você também possa fazer, então dê uma chance para Deus, dê uma chance para você mesmo.

by; Nelsinho Alves

Saiba mais e busque ajuda, visite;  http://eu-acreditoemvoce.tumblr.com/ 
Ou entre em contato conosco por e-mail ou facebook 
http://www.facebook.com/nelsinho.alves.3
    "Luto pelos que já si foram e esperança naqueles que ainda podemos salvar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...