quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um Sentimento Incontrolável part 3


Olá galera, depois de duas postagens com o tema; Um sentimento incontrolável, hoje farei a terceira, na anterior o tema foi muito sobre a depressão, seus sintomas e como ela acontece. O tema de hoje é sobre as pessoas que sofreram abusos sejam sexuais ou morais, pessoas que suas vidas mudaram desde então para pior e vivem em meio a uma grande escuridão sem ter motivos ou alegria de viver.

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo.

A Pedofilia é um transtorno, onde a pessoa apresenta fantasia e excitação sexual intensa com crianças púberes, envolvendo sentimentos de angústia e sofrimento.

Estupro (violência ou violação sexual, ataque sexual)

O estupro é definido como o ato físico de atacar outra pessoa e forçá-la a praticar sexo sem o seu consentimento, estando a pessoa consciente ou não.

Geralmente, o estuprador é homem e tem sentimentos odiosos em relação às mulheres, sentimentos de inadequação e insegurança em relação à sua performance sexual. Pode apresentar desvios sexuais como o sadismo ou anormalidades genéticas com tendências à agressividade.

Bom ta aí a explicação de alguns problemas que temos visto por tudo o mundo, talvez você está lendo e vendo algo que você já passou, uma triste lembrança, de um bullying, de uma pedofilia, de um estrupo ou qualquer outro abuso sexual ou moral. Enfim muitas pessoas vivem hoje, carregando com sigo uma marca do passado, uma ferida que si abriu, e parece não fechar, uns foram abusados, na escola, outros na faculdade, outros no trabalho, outros na sua propria casa, normalmente as pessoas que sofrem o abuso, por familiares o trauma é maior, do que por estranhos, até por conta da decepção. É nessa hora, que passa a existir um sentimento incontrolável de não perdoar, o infrator, nasce o ódio junto com a raiva, nasce a magoa junto com o ressentimento, a pessoa fica cercada de sentimentos ruins, pensamentos obscuros e sem saber o que vai ser da sua vida.


Na maioria dos casos, a pessoa pensa que acabou... ela sente que estragaram a vida dela, e que devido a o que ele ou ela passou, não existe mais motivos pra viver, ou ela pensa em si vingar, ou pensa em si matar, infelizmente muitos casos tem sido assim, também tem o caso do isolamento, a pessoa passa a não confiar mais em ninguém, passa a ter medo do ser humano seja ele quem for... e deixa de viver e passa a vegetar, não tem mais animo pra nada, nem pra estudar, nem pra trabalhar e as vezes nem pra sair de casa, buscam ajuda em psicólogos, psiquiatras entre outros... porém não conseguem nem seguir o tratamento ou simplesmente não resolve... 

Si você já passou por isso, bom não interessa quem foi, nem o que fizeram com você, saiba que você nasceu pra ser feliz, Deus não quer mais te ver chorando pelos cantos, e a proposta de Deus é; Acha que sua vida não tem valor, que não vale mais a pena viver ? quer perder sua vida porque estragaram ? Ok então morra... Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 
Salmos 37:5


Viu o que Deus diz pra você ? você tem que si entregar de corpo alma e Espírito pra Deus, porque só Ele pode fazer essa ferida fechar, e si você acha sua vida uma droga, ou si considera um morto vivo, pode ter certeza que quando você entrega toda a sua vida nas mãos d'Ele você passa a ter vida de verdade, seus caminhos entregues a Ele, não tem como dar errado. O primeiro passo é você procurar uma igreja, segundo é começar a caminhar, seguir os passos de Jesus atravez da leitura da palavra de Deus, e terceiro é querer si batizar é o momento de entrega, no momento que você de fato morre, para as coisas desse mundo, e passa a viver pra Deus e para glória d'Ele e após o batismo nas águas, seu proximo desejo é o batismo com o Espírito Santo, aí sim você si tornou de fato uma nova criatura, um filho ou uma filha de Deus. A pessoa que é salva não tem vontade de morrer, pois o seu relacionamento com Deus não é baseado em teorias. Ela é feliz por isso. E isso leva a concluir que, quem tem vontade de morrer não é salvo, e quem não é salvo...Ou seja, o suicídio conduz a tormentos infinitamente dolorosos e eternos! 

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:14-15

Então viu que ficarão de fora os homicidas, quer dizer que, não interessa si o homicídio foi matar alguém ou matar a si próprio, Deus condena o fato do homem tirar a vida do outro homem ou de si mesmo, pois seria um auto-homicídio só Ele tem esse direito, de dar a vida, como também de permitir que ela acabe... 

Então lute hoje e vença amanhã, seu problema é pequenino na frente desse Deus tão poderoso e fiel !
Ele diz pra você que está sofrendo aí sozinho(a): Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Deixe Ele entrar e fazer morada em seu coração para que você tenha vida, paz, salvação e felicidade!
Não deixem de ler a próxima postagem que será sobre o Espírito Santo, como buscar e encontrar tão puro amor!

Saiba mais e busque ajuda, visite;  http://eu-acreditoemvoce.tumblr.com/ 
Ou entre em contato conosco por e-mail ou facebook 
http://www.facebook.com/nelsinho.alves.3
Nelsinho-rj skype
    "Luto pelos que já si foram e esperança naqueles que ainda podemos salvar"
by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...