terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dia da confraternização universal


Dia primeiro de Janeiro conhecido também como; o dia da confraternização universal.
O dia que abre o inicio de um novo ano, então as pessoas estão cheias de expectativas e esperanças pelo ano novo, geralmente as pessoas si abraçam, desejam ótimas coisas uma para as outras, enfim o dia da confraternização universal, também pode si chamar como o dia da hipocrisia universal, pois muitos vivem brigando o ano todo, e justamente no final do ano ou no primeiro dia do novo ano si abraçam e fingi que nada aconteceu, a velha mania de vai jogando a poeira pra debaixo do tapete, e sabe o que acontece depois, você com o acumulo da poeira vai acabar tropeçando e quebrando a cara com isso, ou si resolve os problemas ou não, esse meio termo de apenas abraçar por tradição e não para pra resolver e perdoar é muito pouco, é muito ilusório e medíocre.

Então um ano novo, que o pensamento seja novo, chega de deixa pra resolver depois, resolva hoje, e comemore amanhã, até porque não vale a pena fazer isso por tradição apena para começar o ano, acreditando que vai terminar bem. Você perdoa pensando na sociedade, amigos e família ? ou você perdoa porque assim Jesus ensinou ? vamos pensar, faça nesse primeiro dia uma retrospectiva dos seus erros e acertos, para que eles não si repitam nesse novo ano, si liberte das magoas, das raivas, dos ressentimentos e dessa mascara, busque em Deus a paz que tanto precisa, e a felicidade que tanto persegue, só Ele pode dar!

É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
Provérbios 17:1

que Deus abençoe e lembre-se nós acreditamos em você em 2012 e continuaremos em 2013 acreditando !

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...