sexta-feira, 22 de março de 2013

Amizade entre homem e mulher existe ?




Olá, visitantes do blog mixturebas, ta aí um assunto que divide opniões em todo mundo, será que existe ou não amizade entre homem e mulher ? fiz uma pequena pesquisa, então nesse texto vai ter minha opnião misturado com outras opniões.

Agora com sua licença vem a minha opnião, gostem ou não, mas a verdade é que o cara que si passa por amigo por interesse é um canalha ! não presta ! Uma coisa é o cara que gosta da menina procura si aproximar dela, outra coisa é si declarar amigo, e ficar esperando ela terminar com o namorado, sabe ficar até mesmo atrapalhando o relacionamento dela com sugestões ridículas, só pra si dar bem no momento de fragilidade, é com esses que vocês meninas tem que tomar cuidado! E vice-versa até porque existem meninas que também fazem isso, ficam no meio do relacionamento do suposto amigo, só pra que quando ele termine, possa olhar pra ela, e depois dizem que homem é que não presta...

Então não é uma questão de natureza, como si o homem tivesse uma natureza pecaminosa e por isso trai, por isso não presta, e como dizem todos os homens são iguais, não! a mulher também tem essa natureza, não são santas... sabe o que diferencia ? o caráter ! si a pessoa tem um bom caráter ela sabe diferenciar colega, amigo, namorado e etc... sabe o grau de importância de cada um, assim como o grau de liberdade! O que estraga é quando o homem ou a mulher da muita liberdade ao suposto amigo ou a suposta amiga... temos que entender que é muito bom ter alguém com quem podemos contar, porém não podemos deixar que isso, atrapalhe nossa vida e relacionamentos amorosos. A menina pode falar eu amo meu amigo, só que ela tem que impor limites a isso, tem que amar e respeitar ainda mais seu namoro ou casamento, tem que pensar assim não vou fazer com a pessoa amada o que eu não gostaria que ele ou ela fizesse comigo.

Tipos de amizade;

Tem vários tipos de amizade entre homem e mulher, eu por exemplo tenho varias amigas, tenho uma que me considera como irmão, e outra que me considera como pai mesmo sendo apenas 7 anos mais nova que eu, então não vejo maldade nelas, como nunca vi, porém minha vida pessoal isso aí eu que decido entende, eu amo a amizade delas, porém de fato só eu e Deus que tem a liberdade e o poder de decidir com quem eu devo ou não me relacionar, até posso receber conselhos delas porém não vão decidir nem atrapalhar aquilo que for a minha escolha. O fato é esse a amiga ou o amigo saber até aonde pode ir, então é possível ter amizades puras e sinceras depende de você impor os limites. Um tipo de amizade que acho RIDÍCULO é essa moda de amizade colorida, isso aí é um desrespeito a você mesmo, que si sujeita a estar com alguém que não tem certeza que deve te assumir, e só curte o momento ao seu lado, enfim si aproveita de você, e você que diz gostar dele ou dela só si aproveita, e ainda diz respeitar... não sei aonde existe respeito em um jogo de interesses tão grande, onde um só usa o corpo do outro, que futuro terá isso ? Em muitos casos nenhum, pois não vão passar confiança ao outro a ponto de namorar, pois um vai pensar que o outro deve ter mais amigos coloridos por aí... e sí torna um vicio em muitos casos.

Amigo é aquele que está do seu lado, não só para dar tapinhas nas costas, mas pra te falar umas verdade e ser duro na hora que tem que ser, sem interesse, sem maldade, ele apenas faz por você, aquilo que sabe que você faria por ele, não espera nada em troca, apenas sabe que sua felicidade o deixará feliz, ele sabe que não tem o poder de decidir por você, mas com o coração na mão tentar si expor e aconselhar para que você não quebre a cara, enfim sabe seus limites e os respeita, não fica no meio do seu relacionamento como um fardo, nem tão pouco tem a intenção de si aproveitar de você. 

Meninas saibam impor limites, si valorizem também, antes de reclamar que homem não prestam, si você não resistir a tentação é sinal que na verdade a errada é você que não deu um basta nessa "amizade" quando teve a oportunidade. Rapazes não troquem um relacionamento legal, por uma "amiga" interesseira não, talves ela seja até mais bonita que sua namorada ou esposa, porém não cuida de você igual sua amada cuida, e si ela não respeita seu relacionamento serio com outra pessoa, imagine você com ela, ela também não vai te respeitar ! então chuta que é laço do diabo! Resumindo; Amizade entre Homem e Mulheres é necessário LIMITES ! sem bagunça ! 

que Deus abençoe e ilumine amigos e amigas !

by; Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...