quinta-feira, 7 de março de 2013

O dia que Deus "devolveu" a oferta...



Um rapaz, por convite de um amigo decidiu ir a igreja, ele que não acreditava muito, por diversas vezes questionou o trabalho dos pastores, cedeu naquele dia a vontade de seu amigo, estava tudo indo bem o culto estava maravilhoso, enfim chegou a hora de ofertar, então o rapaz olhou para o lado e via as pessoas pegando em suas bolsas e carteiras, suas ofertas enquanto o Pastor pregava, falando que Deus não deixaria falta, e ainda multiplicaria aquilo que seria dado. Então muito sem graça si levantou e pegou a menor nota de sua carteira, que era uma nota de R$2,00 e a vergonha era tanta que ele dobrou a nota varias vezes fechou a mão, e então deu.

Chegando em seu apartamento ele e o amigo estavam no elevador quando derrepente o rapaz viu uma nota de R$ 2,00 dobradinha bem parecida da forma que ele deu na igreja, então ele sorrindo disse para seu amigo cristão, - O Pastor estava certo, quando falou que Deus não deixaria falta e que iria abençoar, já me devolveu aquilo que dei pra Ele hoje ! 

O Cristão então diz; é verdade Deus te devolveu o que você deu a Ele, sabe porque ? você não deu de coração, você deu qualquer coisa, então Deus rejeitou sua oferta e te devolveu, pois Deus não devolve nada na mesma medida, Deus multiplica aquilo que damos de coração ! Enfim o rapaz entendeu que não era de qualquer jeito até porque ele tinha que olhar pra Deus e não para o homem que iria receber e ficou cabisbaixo, pois notou que teve uma experiencia com Deus, mas não de forma positiva e sim de forma negativa. 

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10

Essa historia é real, de fato aconteceu, cuidado para que sua oferta não seja rejeitada por Deus, ninguém da migalhas a quem diz que ama... geralmente si dá o melhor ! Então Deus merece o que ? seja sincero (a) com você mesmo, sua oferta pode te abençoar muito, como pode entristecer a Deus pela sua falta de consideração, pense nisso ! 

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...