sábado, 2 de março de 2013

O que fazer quando a fé se encontra abalada?



As vezes buscamos com tanta força a resposta de Deus, fazemos votos, sacrifícios olhamos apenas para o céu e não para o lado nem para o outro. Sem medo do que vão falar, apenas focado que Deus vai responder... E quando sua meta ou plano não aconteceu no tempo determinado e esperado por você... O normal é que a fé venha ser abalada, pois você creu, você lutou, você até mesmo ouviu outras pessoas falando que você não iria conseguir, e contra tudo e todos você foi fiel aquilo que falou que iria fazer pra Deus, então vem a parte de confiar e espera a resposta de Deus... só que o tempo passou e nada... e sua fé si esfriou bateu um desanimo será que Deus mi ouviu ? e surgem as duvidas e questionamentos...

No Livro de Juízes, capítulo 20.Levados pelas circunstâncias, os filhos de Israel viveram um grave problema familiar. Um de seus filhos teve a mulher violentada e morta por alguns de seus irmãos da tribo de Benjamim.Sedentos por justiça, e sob o consentimento de Deus, Israel subiu contra a tribo de Benjamim e, no primeiro dia de batalha, foi derrotado e perdeu 22 mil homens.Israel não se intimidou e voltou-se mais uma vez contra os benjamitas. Porém, antes: “Choraram perante o Senhor até à tarde, e consultaram o Senhor, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão?Respondeu o Senhor: Subi contra ele” (Juízes 20.23).Novamente Israel foi derrotado e perdeu 18 mil soldados. Mas perseverou e, pela terceira vez consecutiva, voltou-se contra os “irmãos”.Mas, dessa vez, Israel subiu a Betel e “Então, todos os filhos de Israel, todo o povo, subiram, e vieram a Betel, e choraram, e estiveram ali perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e, perante o Senhor, ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas” (Juízes 20.26).A partir de então, tiveram a visão divina de como poderiam derrotar os benjamitas; colocaram o plano em prática e obtiveram a vitória completa.Resumindo: Israel orou, na primeira vez, e mesmo com a permissão divina, perdeu.Na segunda vez, Israel orou e chorou, e mesmo com a permissão divina, perdeu.Na terceira vez, Israel orou, chorou, jejuou e sacrificou, e a vitória total alcançou.

Sua fé si abalou talves devido a uma decepção seja com alguém ou por achar que Deus não te respondeu... Entenda você deve ser igual o povo de Israel, si chorar não resolveu mesmo Deus prometendo que vai enxugar suas lagrimas, ore si orar não resolveu mesmo Deus prometendo que ouviria e responderia nossas orações, então jejuem si mesmo que Deus prometeu que a casta de demônios que só sairiam através de jejum e oração e não deu certo, então sacrifique também, Jacó lutou com Deus até o amanhecer ao invés de si abater ele colocou sua fé em pratica e deu o seu máximo deixando Deus sem saída.

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
Gênesis 32:28

Não desanime, Deus é com você, essa voz que te fala que Deus não te responde nada mais é do que a voz do nosso inimigo diabo, sabendo que sua vitoria da próxima, não si deixe abalar, lembre-se de onde Deus te tirou e o quanto sua vida mudou, derrepente nem era pra você estar vivo(a) hoje, então ao invés de si deixar abalar por sentimentos negativos, pense em Deus e nas coisas maravilhosas que Ele já fez por você, confie n'Ele que vai dar tudo certo, as vezes falta a confiança.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:3-5

by Nelsinho Alves

9 comentários:

  1. Olá, me mudei a pouco tempo, deixei namorada, amigos e escola para trás(ainda continuo com o namoro a distância),e em um vida que era muito pior do que a que eu tinha na minha antiga cidade. As coisas tem ficado difíceis, eu orei, eu chorei, eu vi uma tempestade literalmente se formar na minha frente, e resolvi jejuar(esse jejum está me atentando, tá difícil de segurar) porém nada aconteceu, pelo contrário as coisas pioraram e MUITO, eu não sei mais o que fazer, preciso de uma palavra bíblica, de algo que me anime de novo. Estou perdendo a minha fé. Me ajude.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, lutas todos nós passamos, isso é uma certeza, porém não devemos perder o animo percebo em suas palavras uma tristeza de fato e desanimo, não desanime não, o segredo da vitoria está no animo, na fé, na esperança viva de dias melhores... sim tenho uma palavra pra você; Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
    Romanos 5:1-5

    Deus é contigo, não esqueça disso nunca ! se Ele venceu morte, Ele pode e vai mudar sua situação, então não perca a esperança, olhe para o céu e lembre que lá existe um Deus infinitamente maior que os problemas que você tem passado !!! forte abraço que Deus te abençoe meu amigo ! e precisando de uma atenção maior você pode me chamar no facebook ok https://www.facebook.com/nelsinho.alves.92 Nelsinho Alves Quintanilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje que fui ler sua resposta, eu não me afastei de Deus, as coisas melhoraram, não tanto, mas melhoraram.. Obrigado pelas suas palavras e eu n desejo a ngm a tristeza que eu passava, acho que o foco foi n desistir de Deus, e que constantemente passamos por aprovações, já que a fé sem obstáculos é facilitada, sou adolescente mas o que eu passei vou levar para o resto da vida, coisas ruins geram coisas infinitamente boas quando cremos em Deus. Suas palavras me ajudaram também neste momento, obrigado

      Excluir
  3. Muito boa essa palavra. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém, que Deus abençoe, abraço e até a próxima !

      Excluir
  4. Amém! Minha fé realmente falhou, mas lutarei até o fim! Não desistirei!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai amiga, não desista nunca, tire forças de suas fraquezas, foca no alvo que a salvação e siga em frente, o que passou... passou... o Senhor Jesus te deu mais uma chance e o que importa de fato é você aproveitar ela ! então de cabeça erguida sempre continue firme na caminhada, Deus é contigo !!! ;)

      Excluir

O Verdadeiro Amor

  Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. I João 4:7 Deus é amor, ...