segunda-feira, 18 de março de 2013

O que Jesus tem com isso ?





As vezes as pessoas saem da igreja, pois buscam encontrar uma pessoa pra preencher sua vida sentimental, e acabar com suas carências e necessidades de homem ou mulher, até porque ninguém quer ficar sozinho(a), porém não si importam com a direção de Deus, e si com aquilo que satisfaz seus olhos, ouvidos e em casos extremos até seu corpo... e lhe pergunta isso é motivo pra sair da igreja né, E O QUE JESUS TEM COM ISSO ?

Outro caso é quando a pessoa chega na igreja, desempregada, e quando consegue um trabalho vai sumindo aos poucos, no inicio fica até chateada por só ir aos domingos, depois vai caindo na rotina de tal forma, que nem os domingos são tão especiais assim, e ela diz sentir cansaço por isso não foi pela manhã, passa ir a noite, e com o tempo passa a não ir mais, e sempre a mesma desculpa, falta tempo e alguns casos ainda diz, Graças a Deus to trabalhando muito... E O QUE JESUS TEM COM ISSO ?

Também tem o caso daquelas pessoas que chegaram a igreja doentes, com algum tipo de doença, que ela adquiriu com o tempo, o que já nasceu assim, algo hereditário, e quando recebem a cura e passam a ter uma vida normal, aquele sacrificio que fazia pra ir a igreja, já não o faz, pois passa a ocupar sua vida com outro afazerem que não podia fazer antes e vão saindo da igreja aos poucos... E O QUE JESUS TEM COM ISSO ?

Exitem casos de pessoas que quando chegaram a igreja, viviam um verdadeiro inferno em suas casas, só brigas atrás de brigas na família  era um quase matando o outro, casamentos destruído  sempre tinha um motivo para brigar, a pessoa si dedicou a lutar pela família  sua casa de pedacinho do inferno, si tornou um pedacinho do céu, e aqueles que ela nem gostava de ficar muito tempo perto pra não ter ou ver brigas, passou a dedicar praticamente sua vida para eles, e si dedicar menos a ir na igreja, até que vai enfraquecendo na fé até sair... E O QUE JESUS TEM COM ISSO ?

E tem o caso de pessoas que viviam na fé, chegaram com problemas, decepções, porém lutou fez correntes de fé, venceu, só que ao passar do tempo sofreu perseguições, injustiças, fofocas com o seu nome enfim problemas já não mais fora da igreja, e sim dentro da própria igreja, com pessoas que si diziam ser de Deus, e ao ver isso si escandalizou, sujou o coração, ficou com maus olhos, enfim decidiu sair da igreja, devido a tantas coisas erradas... E O QUE JESUS TEM COM ISSO ?

Eu poderia dar aqui milhares de motivos para uma pessoa sair da igreja, porém só uma pergunta já basta E O QUE JESUS TEM COM ISSO ??? será que você está olhando pra quem ? para seus problemas ? para as pessoas ? ou para quem deve olhar que é o Senhor Jesus ? Si você sai da igreja saiba que você está desconsiderando a Deus, pois Jesus não tem nada a ver com essas coisas citadas a cima, as pessoas só querem dar desculpas pensando ah ! Deus é Amor, Deus entende... Deus ta vendo... Saiba que essa voz aí, é do diabo ! querendo que você si acomode na fé, esperando que Deus tenha peninha de você e dos seus motivos de não ir a casa d'Ele. 

Deus é Amor sim ! mas Deus também é justiça ! Aonde seria justo você largar Jesus, por conta de desculpas? si Jesus é perfeito, e você crêr nisso, então porque virar as costas pra Ele ? Ou troca-lo por um "amor" por "dinheiro" para passar mais tempo com a família  ou só porque alguém lhe tratou mal na igreja... 

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9:62

Então antes de tomar uma decisão fazer uma escolha, pense no que Jesus faria, Ou O QUE JESUS TEM COM ISSO? O segredo é pensar, tudo que o diabo nosso inimigo quer, e que não pensamos e tomamos atitudes sem pensar, colocou a mão no arado ? então não retroceda nunca! 

que Deus abençoe !

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...