sexta-feira, 15 de março de 2013

Religiosidade condena e escraviza até mesmo crianças




Este mês, uma notícia estarrecedora surpreendeu a muitos: segundo o site de notícias inglês Daily Mail, um garoto de apenas 8 anos de idade se casou com uma mulher de 61. Isso porque o menino afirma que foi um pedido de um fantasma de um ancestral morto. E, caso ele não realizasse o casamento, algo ruim aconteceria para sua família.
Esse é um exemplo típico de como a religiosidade aprisiona e pode até mesmo comprometer o futuro das pessoas.

Religiosidade é diferente de fé. Enquanto a primeira obriga a pessoa, que somente vive uma religião, a ter ações incoerentes e, às vezes, até mesmo desumanas, a segunda nos faz pensar, forçar o entendimento para o uso do raciocínio.
A fé não está em atitudes emotivas, mas na racionalidade, na compreensão em crer que Deus realiza todas as coisas de acordo com a Sua Palavra. Ter fé é ser racional e não somente obedecer e viver debaixo de regras, doutrinas, que nada têm a ver com Deus.
Quem crê não está aprisionado, não é obrigado a nada, mas age com inteligência, conforme o que está nas Escrituras.

A religiosidade acorrenta, cega, impede crescimento e instiga ações desumanas. A fé é a racionalidade em algo que se crê, com atitudes lógicas que não trazem resultados ruins para a vida, mas um desenvolvimento diário da fé colocada em ação.

As pessoas que vivem com medos como esse, ou até mesmo piores, precisam urgentemente participar de uma corrente de libertação em uma igreja, o medo não vem de Deus e não deixe que uma religião te aprisione, Jesus veio pra nos trazer liberdade, então não aceite viver oprimido por forças malignas.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4
by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...