terça-feira, 16 de abril de 2013

Desabafar é mais fácil que orar...



Estava eu refletindo sobre como é mais fácil desabafar do que orar, exemplo; A pessoa ta passando por lutas por problemas, algum tipo de dificuldade, geralmente o que ela faz ? procura um amigo ou amiga para desabafar e contar tudo que aconteceu ou está acontecendo... sim ou não ? Pode reparar, você que está lendo essa postagem pensa aí, quantas foram as vezes que você primeiro buscou palavra de conforto em alguém e depois que viu que não resolveu que a pessoa, mal pode te consolar, ou em alguns casos até piorou a situação e bateu um arrependimento e tudo, enfim precisou isso tudo para recorrer a oração.

Sei que quando passamos por alguns tipo de problemas, a melhor coisa que tem é de fato desabafar, colocar pra fora, aquilo que te aflige e sufoca, parece que tem algo preso na garganta, ou escondido no coração, e dói muito, a ponto de fazer chorar por desespero, então quando si pode abrir o coração para alguém e contar tudo, encontrar um bom ouvinte, então é como si a pessoa saísse mais leve, pois colocou pra fora o que lhe sufocava.

Mas sabemos que a oração tem o poder de desfazer toda obra maligna, tudo aquilo, que vem das trevas, tem o poder de quebrar as cadeias do inferno, assim como de trazer a paz, alegria e tranquilidade de volta, pois Deus não quer ver ninguém sofrendo.

A oração é a comunicação com Deus. As orações são dirigidas a Deus, em nome de Jesus Cristo (João 14;16), e podem ser feitas em voz alta, falada, em canção ou em silêncio. A "oração" é o fruto consciente do relacionamento com Deus. Por elas podemos expressar a busca generosa e amorosa de Deus. É a necessidade que o ser humano sente em ter algum tipo de comunhão com Deus e assim, buscar se libertar das angustias da vida.

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5;15 

Enfim vocês repararam um paralelo que fiz, entre desabafar e orar certo ? então realmente é mais fácil  desabafar, mas o que de fato resolve como você leu, é orar, pois nem todos com quem você desabafa de fato torcem pela sua vitoria, torcem pelo seu sucesso, muita das vezes são as pessoas que mais tem inveja de você e dizem ser seu amigo ou sua amiga, mas quer ver você no "buraco", então sem duvidas si é pra desabafar, escolha Deus ! e converse com Ele, como si estivesse conversando com um amigo ou amiga, e si sentira da mesma maneira mais leve, por falar, por colocar pra fora e para resolver faça uma oração ao termino do desabafo, fale, chore, grite, faça de Deus seu melhor amigo, e após isso, faça uma oração pois ela te livrará de todo peso, e Deus responderá dando-lhe a sua vitoria !

Aprenda a confiar mais em Deus e menos nas pessoas, faça o teste, e duvida que vai continuar nessa vida decepção e tapinhas nas costas que nada resolvem...

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...