sábado, 6 de abril de 2013

Vida por vidas




Uma mulher engravida, demora um tempo para a criança ir tomando forma dentro dela, vai sendo gerado, pés, mãos e etc... até que meses depois desse novo ser humano já ter completado sua forma, ela da a luz, então por causa daquela vida, Deus conseguiu gerar outra ou outras vidas, que poderão gerar outras vidas também...

Inicialmente aquela vida que acaba de nascer, é totalmente dependente de outra vida, que é de sua mãe, precisa ser amamentada e receber os devidos cuidados. Cuidados esses que levam anos para que essa criança si torne um ser que não dependa mais de sua mãe ou responsável...

A melhor parte é quando o pai ou a mãe que gerou aquela nova vida, tem o prazer de si orgulhar, ver que valeu a pena todos os sacrifícios, as privações o provações que passou por amor aquele ser. E geralmente é um circulo, onde bons pais, geram bons filhos, que si tornaram bons pais, e vice-versa.

Nossa relação com Deus não é tão diferente disso, quando buscamos o novo nascimento, estamos valorizando o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, aonde morreu e ressuscitou  para que nós tivemos direito a liberdade e a vida eterna, só cabe a nós sermos obedientes e honra nosso Pai, colocar em praticas seus mandamentos e ensinamentos, mostrando nosso Amor por Ele e gratidão.

Porque deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3;16

Então não é morte por vida, quando falamos de Deus, é vida por vidas ! agora só nos resta morrer para esse mundo, e nascemos de novo, esse novo nascimento que nós garante a vida eterna, e nos livra da morte e sofrimento eterno, aqueles que escolhem Jesus e o honra, é sinal que aceita Ele como seu Senhor e Salvador, agora aqueles que escolhem a morte são os que preferem fazer as vontades do diabo, vivem no pecado, não tentam mudar, e consequentemente si não honra a Deus, então da honra para o diabo e o faz de seu pai.

Não existe meio termo, só existem 2 ou Deus ou o diabo, ou novo nascimento, ou a morte, quem você escolhe ? aquele que veio para que você tivesse vida ? ou aquele que veio pra matar roubar e destruir ?
não são lábios a responder e sim atitudes a revelar.

E o alimento, e a dependência para os filhos de Deus, aqueles que honra o sacrifício do Senhor Jesus, é a palavra, é absorver as palavras, e buscar a cada dia praticar, e si espelhando no seu Pai, sempre imaginando no momento de decisão, o que Jesus faria... sempre o tomando como inspirador de suas atitudes, claro que é impossível a perfeição, nunca será como o seu Pai é, porém o ideal é buscar ser sempre motivo de orgulho e não de tristeza ou desonra.

O Amor de Deus e sua misericórdia é tão grande, que enquanto existir vida, existe esperança, você não é um caso perdido, só si faz necessário  um querer mudar, primeiro passo, o segundo é ir ao encontro de Deus, o terceiro é quando o encontrar, si entregar de corpo alma e Espírito, e Ele lhe dará do seu perdão, do seu Amor e o novo nascimento acontecerá, para honra e gloria do nome do Senhor Jesus, e verás que sua vida nunca mais será a mesma. Reconhecerá o sacrifício e terá gratidão dentro de você para com Deus, que te chamará não mais como criatura, mas como filho(a).

porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."(...) Lucas 15;24

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...