quinta-feira, 23 de maio de 2013

Feliz é o que chora..


Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Mateus 5:4


A palavra Bem-aventurado significa Feliz, então feliz é os que choram, porque serão consolados...
Porém vamos entender aquilo que de fato essa palavra quer dizer... Até porque no mundo em que vivemos muitos são os que choram... por vários motivos e causas diferentes.

Existem tipos de choro diferente, tem o de remorso e o de arrependimento, muitos tem chorado e injustamente buscam o consolo de Deus... Como assim injustamente ? Sim. O choro que o Senhor Jesus se refere é o de arrependimento, aquela pessoa que reconheceu seu erro, uma pessoa humilde de espírito, que tem um desejo de se concertar, então ela sim receberá o consolo de Deus. 

Tem muitos casos de pessoas que erram, pecam, e em seguida se sentem mal, e choram "na presença de Deus" porém passando isso tudo, volta a cometer os mesmos erros, no caso não houve arrependimento apenas foram lagrimas de remorsos... e Deus não pode consolar uma pessoa dessas, pois Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. 

Exemplos; O filho aborre a mãe o ano todo, chega no dias das mães, abraça da presente e diz que a ama muito, que ela é a razão da vida dele, chora e tudo, faz promessas dizendo que vai mudar e etc... Acabou o dia das mães ele apronta tudo de novo... e quando sua mãe morre, ele quase morre junto chora, entra em depressão e tudo... Não valorizou a mãe que tinha... e esse choro geralmente é de remorso pelas coisas boas que deixou de fazer.. e pelo desgosto que dela a mesma... porque morreu já era, tarde demais...

Então a unica forma da pessoa mostrar arrependimento é com a mudança... geralmente quando a pessoa muda, quando ela nasce de Deus, ela se torna humilde, sensível a voz e as vontades de Deus, a mudança não é dita, e sim mostrada com atitudes, é impossível alguém falar que nasceu de Deus, e é orgulhoso, arrogante e prepotente, sem duvidas nenhuma, essa pessoa não nasceu de Deus, é porque mesmo ela estando dentro da igreja, até tendo titulo isso não aconteceu ? Simples ela nunca se arrependeu de fato, ela nunca se considerou perdida, e o Senhor Jesus veio para os que estão perdidos, se a pessoa não se considera assim... então Deus nada pode fazer por ela... e seu choro, que parecia arrependimento nada mais foi do que remorso devido aos pecados cometidos.

Quer receber o Espírito Santo e sair do engano ? Então se arrependa de verdade, pare de viver no pecado, na injustiça, na mentira, entre outras coisas que você sabe que é errado, sem essa conversa de "eu não tenho forças", se o seu choro não for de arrependimento, se você não se humilhar para Deus como nada, então nada pode acontecer. Deixe de lado sua posição não interessa quem você é, quem você foi... e sim quem você quer ser... Um filho ou uma filha de Deus, então feliz é o que chora seja arrependido de seus pecados e erros, tem dentro de sí, a decisão de abandonar o pecado de uma vez por todas ! E o Espírito Santo descerá sobre ti !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...