segunda-feira, 27 de maio de 2013

O investimento de Deus



Todos nós temos sonhos, desejos, planos e para que muitos desses se realizem, nós temos que sacrificar outras coisas, temos que poupar, planejar, enfim, temos que investir naquilo que queremos realmente. Tudo este processo leva tempo, gera dor, lágrimas, requer análise, reflexão para que assim o objetivo possa ser alcançado.

E com Deus não é diferente – nós somos o investimento Dele. Tudo o que Deus faz é em prol da salvação da nossa alma. O maior investimento Dele é o ser humano e prova disso foi o sacrifício de Jesus na cruz. Ele sacrificou o próprio filho para investir em nós. No entanto, Ele não obrigou ninguém a aceitar o tal sacrifício, haja vista que nos deu o livre arbítrio para escolhermos nossos próprios caminhos. Da mesma maneira, o homem também investe em seu filho: educação, saúde, segurança, orientação, alimentação, vestimenta, lazer e por aí vai, para que esse quando adulto, seja uma continuidade daquela família, seja uma pessoa de sucesso, seja um cidadão de bem. E na maioria das vezes, também não há cobrança de um retorno material, por exemplo. Mesmo quando não ouvimos a voz de nossos pais e quebramos a cara, eles sempre estão prontos a nos socorrer, acreditam ainda em nós, somos os seus maiores bens, assim como Deus continua investindo no ser humano, dia após dia.

Hoje pela manhã, durante a pregação, o Pr. dizia que o maior sonho de Deus, desde a criação do mundo, é a existência de uma nação separada para Ele. Em todas as tentativas, o mal sempre interferiu e corrompeu alguém para que tal plano fosse frustrado, mas ainda assim, Deus continua acreditando que esta nação possa se formar, ou seja, Ele continua investindo em cada um de nós...

Será que temos realmente aceitado este sacrifício, será que fazemos parte desta nação sonhada por Deus, será que de alguma forma já não nos deixamos corromper? Nós mesmos devemos nos responder: será que temos sido um investimento de Deus ou temos cedido às investidas do mal?

Retomando o primeiro parágrafo deste texto, investimos naquilo que queremos e se Deus tem investido em nós ainda, é mais uma prova do quanto Ele realmente nos ama – não desperdice a sua chance!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16


Texto da minha amiga Dani Alves. obrigado pela colaboração ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...