segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Monte.


Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Salmos 121:1,2

O monte é um lugar tão especial, toda vez que subo um monte, eu o faço imaginando que, quanto mais alto eu chegar, mais perto de Deus estarei, então não tem cansaço que me pare, ou desanime, já subi em tempos de muito calor, como em tempo de chuva, já cai, já escorreguei, já me machuquei, porém quando se fala com Deus de lá do alto é diferente é especial ! Até porque o monte é o Altar natural de Deus aqui na terra.

Estava refletindo sobre algo muito interessante, geralmente nós buscamos a Deus, chamamos por Ele, para que venha ao nosso encontro né... Porém quando subimos ao monte, é como se o processo fosse ao contrario, aí somos nós que vamos ao encontro de Deus, é muito forte isso.

Quantas historias, quantas experiencias boas eu já tive com Deus no monte, é algo magnifico, que até o cansaço abandona o corpo, quando o Espírito de Deus se faz presente, é algo sobrenatural, que nem dá pra explicar, só que já vi sabe como é... vou dar só um exemplo de uma experiencia que tive no monte, uma vez  subi para orar em um dos montes mais altos do Rio de Janeiro - Brasil, junto com pastores e obreiros, e o tempo estava nublado, não dava para ver a cidade lá em baixo, e nisso eu fiz esse comentário após a oração, que não enxergava nada, lá em baixo, enfim, logo depois que eu falei isso, num piscar de olhos, o tempo abriu, as nuvens sumiram todas ! como se Deus tivesse sobrado e tirado aquelas nuvens dali, foi muito forte ! Lembro dessa cena até hoje, e creio que nunca irie esquecer, quem estava comigo, ficou maravilhado assim como eu, só quem viu sabe, como foi lindo e magnifico ver o poder de Deus se manifestar na hora !

Por isso que o monte é lugar de sacrifício, pois só o fato de subir para muitos é um sacrifício, nem todo mundo tem saúde, disposição ou "tempo" para subir ao monte, então se tornou um lugar ideal de sacrifícios para Deus. Já buscou a Deus no alto de um monte ? Ah tenho certeza que quem já fez isso, sabe o quanto é maravilhoso e glorioso isso.

Levantar os olhos para os montes é olha para grandeza, é lembrar que quem fez o monte é infinitamente Maior que o mesmo, e que os nossos problemas, e o nosso socorro vem d'Ele, só Ele pode e quer nos ajudar, sempre que a luta for "grande" diminua ela, pois Maior é o nosso Deus !

Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. 
Salmos 3:4

Então ta passando por lutas dificuldades, não clame a amigos, colegas, família  clame a Deus, olhe para o alto, solte sua voz, você precisa falar, para que a resposta venha, clame, chore, se entregue numa sincera oração, pois Deus te responderá, mesmo você não subindo ao monte fisicamente, suba espiritualmente, elevando seus pensamentos a Deus, movido por essa fé racional na palavra de Deus, Ele soprará essas nuvens negras que são os problemas da sua vida, e o sol brilhará mais uma vez, trazendo a felicidade e a realização dos seus sonhos e planos, Deus é Maior !

que o Deus dos monte o abençoe !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...