segunda-feira, 13 de maio de 2013

O sonho é seu ou de alguém... ???





Existem muitas pessoas que vivem, de acordo com os sonhos de seus pais, de seus familiares, enfim elas vivem sendo ajudadas, a se realizarem em algo que na verdade nem ela mesmo sabe se quer ser aquilo... ou em alguns casos, nem quer, mas tem medo de contrariar, medo de decepcionar as pessoas que nela acreditam.

Como por exemplo; A o Sonho da minha família é que eu seja; Medico, Advogado, Militar, Dentista, Engenheiro, Pastor, Esposa de Pastor, Arquiteto e por aí vai... Mal a criança nasce e já escolhe o futuro para ela, isso quando não escolhem até com quem ela deve casar ou não e em muitos casos se cumprem a vontade dos pais ! será que é a vontade de Deus também ??  

Quando na verdade, deveria pedir a direção de Deus, buscar saber aquilo que Deus deseja para ela, mas a pressão sobre ela é tão forte, que se deixa levar, ao ponto de nem ter certeza se é de Deus ou não a imposição de outras pessoas, que até mesmo podem ser Deus, porém não quer dizer que são de Deus, que sempre serão usadas por Deus, as vezes a carne o coração fala também, ninguém é 100% Espírito né.

E tudo na vida exigi sacrifício para obter, então é bom que a pessoa ao invés de deixar que os outros sempre decidam por ela, coloque a cabeça para pensar um pouco... pois imagina, sacrificar, por algo que amanhã ou depois, vai te tornar uma pessoa frustada, no final de tudo você finalmente entender que fez pessoas que você ama feliz, porém você mesmo não está feliz, aí entenderá que de fato não era a vontade de Deus, apenas realizou o desejo do coração de alguém, para aliviar a pressão sobre você.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13

Então esse sonho surge de Deus, para você, não do seu pai ou sua mãe ou seja lá quem for... para você, Não ! Não é assim ! É só deixar Deus opera dentro de você, que Ele vai apontar a direção, mas sem emoção, sem duvidas, sem indefinições, porque si existem essas coisas no seu sonho, é porque não foi Deus que colocou esse sonho pra você, e sim alguém que te induziu a isso...

que Deus abençoe e Ilumine.

by Nelsinho Alves.

2 comentários:

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...