quarta-feira, 29 de maio de 2013

Obrigatoriedade - Poesia.



Um dia de calor intenso
andando pela praça
Com uma cede insaciável
A espera de uma água potável

Fico triste pois me deparo 
com o chafariz quebrado
Indignado fiquei
Porque ninguém cumpre a lei...

Lembro da infância naquela praça
Lembro da obrigatoriedade de conservação
que faziam daquele lugar uma casa
para todos que ali Frequentavam...

Crianças brincavam
Adultos conversam 
Os velhos contemplavam
Ah como era linda a praça...

Agora com o chafariz quebrado
roubaram lhe a beleza
destruirão a pureza
E cade o culpado?

Só me resta cobrar
Lutar e não aceitar
o descaso, e a falta de selo
políticos vão dar seu jeito!

Lembro do brilho da lua
refletindo nas águas do chafariz
era tão lindo e tão romântico
que todos namoravam ali.

Lugar aonde conheci minha amada
Em um domingo de pascoa...
Estava ela sentada só...
Então do seu lado sentei...

Arrancado uma flor do jardim
Logo a entreguei
Um lindo sorriso arranquei...
Sem muitas palavras logo apaixonei...

Então nossos nomes na arvore gravei
e um juramento levantei...
de selar pela praça
aonde meu Amor encontrei.

by Nelsinho Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...