terça-feira, 7 de maio de 2013

Por Amor d'Ele mesmo, que Deus te estende a mão...




22"Contudo, você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.

23 Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem foi a mim que você honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal, nem o deixei exausto com exigências de incenso.

24 Você não me comprou nenhuma cana aromática, nem me saciou com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas.

25 "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

26 Relembre o passado para mim; vamos discutir a sua causa. Apresente o argumento para provar sua inocência. Isaías 43; 22 ao 26.


Veja como essa palavra é forte ! observe como Deus fala forte, pois é isso que o povo tem feito até hoje, só sabemos reclamar, murmurar, duvidar até mesmo do poder de Deus, que Deus não existe, cadê ? esse Deus da bíblia, porém cadê a confiança n'Ele é o que ele diz aí ! 

Só sabemos culpa e perguntar o porque disso e porque daquilo, tanto que Deus diz, "embora você tenha ficado exausto por minha causa" Então logo abaixo Ele mostra e outras palavra o erro que muitos de nós cometemos, pois o que adianta cobrar de Deus, se você não faz o que é certo, se você só faz o que você "acha ser o certo" Não está disposto a ouvir a voz de Deus, a fazer aquilo que Ele quer que seja feito, como Ele diz sobre sacrifício, holocaustos, ofertas etc... 

Não, na verdade na maioria das vezes de forma errado só sobrecarregamos Ele com nosso problemas, com nosso pecados, com nosso erros, mesmo errados queremos achar razão ainda... Por isso Deus diz estar exausto, pois de fato é como uma ofensa, falta a gratidão, não fazemos nada daquilo que Ele merece, e ainda reclamamos quando não acontece logo o que a gente quer ! 

Se coloque no lugar de Deus, e pense, em alguém que você conhece, que erra muito, que faz muita besteira, agora imagine essa pessoa, que até mesmo já te ofendeu com palavras erradas e murmurações chegando até você e te cobrando poxa você tem que me ajudar agora ! Que moral essa pessoa teria com você para te cobrar ? nenhuma né ? então somos nós perante a Deus.

Mas é muito forte isso veja o que Ele diz no próximo verso no 25, "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões..." Muito legal né, veja que por amor d'Ele, Ele diz que não lembra mais de nossos pecados, em outras palavras, Ele é Deus, se Ele prometeu anteriormente algo, mesmo em meio a um momento de revolta, Ele não esquece o que prometeu, e cumpre pois Ele é Fiel ! 

E por ultimo para aqueles que ainda assim se acham certos, e questionam a palavra de Deus e suas promessas, então Ele chama para entrar em juízo com Ele, para apresentar os argumentos, imagina-se diante de Deus, e de um tribunal, e aí ? vai encarar ? Consegue provar sua inocência ? 

Por isso que Deus si agrada dos humildes de coração, aqueles que se arrepende de seus pecados, e correm para os braços d'Ele, esses sim, terão uma nova vida, uma vida abençoada, e as promessas de Deus vão se cumprir, é necessário confiar mais e reclamar menos, e ser obediente a voz de Deus, se não nada vai mudar.

by Nelsinho Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...