domingo, 2 de junho de 2013

Apenas no olhar...



Estava refletindo sobre a seguinte situação, a pessoa que está na presença de Deus, que tem comunhão com Ele, e aquele que um dia teve... ou aquele que nunca conheceu a Deus... Olhe fixamente nos olhos de quem de fato conhece a Deus, e olhe para aqueles que já conheceram ou que não conhecem... Com apenas um Olhar fica notória a diferença, seu olhar transmite automaticamente a luz de Deus, agora aquele que vive em meio as trevas seu olhar é obscuro, seu sorriso é vazio, totalmente sem conteúdo, uma alegria incompleta ou até mesmo ilusória.

Dizem que: "os olhos são à janela da alma."

A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará.
Provérbios 13:9


Então a pessoa transmite aquilo que está dentro dela, se ela vive em meio a luz, se é luz automaticamente seu olhar seu sorriso, enfim sua presença é algo alegre, tem paz, tem amor, sem precisar força a barra, sem precisar de álcool, drogas, sem nenhum tipo de artificio químico para fazer acontecer, chega ao ponto de fazer pessoas felizes com sua presença, mesmo quando ela está passando por guerras, por lutas, só que seu semblante não muda, pode até se irá, porém em pouco tempo está novamente sorrindo, pois o Espírito de luz que a dentro dela, não permite a raiva o ódio, entres outros sentimentos ruins, permanecerem e a dominarem.

Mas a pessoa que já esteve ou nunca esteve em comunhão com Deus, essa vive triste, amargurada, tem medo de morrer, como também as vezes sente o desejo de morrer, é negativa, só fala que as coisas vão dar errado seja para ela ou para os seu próximo, vive nas trevas, seu sorriso é algo gerado por "amizades" em bares aonde tenta preencher seu vazio bebendo muito álcool, quando não usa drogas, ou até mesmo se prostitui, sem os prazeres da carne não consegue ser feliz, enfim não tem domínio sobre vícios, nem quanto aos seus desejos... vive dominada, aprisionada e com um sorriso artificial ainda muitos são orgulhosos e se dizem felizes.

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
1 Coríntios 7:31


Muitos vivem com a chamada falsa aparência de bem estar... vivem longe de seu criador, não obedecem seus mandamentos, vivem segundo as normas desse mundo, só que esquecem que tudo é passageiro... a unica coisa que é eterna é a salvação, ou você busca a vida eterna, ou então ficará com o sofrimento eterno, pode ter uma vida bem sucedida hoje, mas seu futuro pode ser uma dor inacabável. Então reflita, pois a salvação vale mais do que tudo isso que você tem... acha que tem tudo porém não tem nada, pois lhe falta Deus, e só de olhar é fácil percebe um espírito angustiado uma alma vazia... apenas cheia de se mesmo.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...