sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu não consigo...


Quantas são as pessoas que dizem... Eu não consigo... Estão em meio a uma luta, uma tribulação, algum problema, e ao invés de partir pra cima, elas preferem baixar a cabeça e a guarda, assumindo a derrota, talvez por achar o problema grande demais, ou por lembrar das outras vezes que tentou... e não obteve um resultado positivo.

É bem certo que lutas, desafios, injustiças, calunias, fofocas, problemas enfim... de todos os tipo e tamanho vão acontecer, comigo, com você, com os seus familiares vizinhos e por aí vai... O que torna uma pessoa diferente da outra, se é que é possível ser diferente... Sim A forma de cada um lidar com os problemas, mostra quem vai conseguir e quem vai ter o ato de covardia de desistir e depois usa a frase; Eu não consigo.

Uns exemplos de pessoas que não conseguem;

1- A pessoa que assume o problema, quando diz, ah esse meu problema... enfim vou está adotando o problema e como não quer que ele fique ? trate o problema apenas como um obstaculo no seu caminho que você irá passar, e não assuma ele como seu.

2 -  A pessoa diz, nossa eu estou com um problema Muito Grande, só Deus... ta difícil não sei se consigo... enfim ela coloca o problema dela com Grande na mesma frase aonde coloca Deus, porém só o seu problema que é grande, e Deus ? será que é menor ? quando na verdade deveria colocar que o problema é pequeno e que Deus é Maior, Deus é Grande e etc...

3 - A pessoa sabe que precisa mudar, porém já tentou outras vezes, e não conseguiu, então acha muito mais fácil, dizer que não vai dar certo, do que tentar outra vez... Enfim ela desiste antes mesmo de tentar, quando deveria tentar entender o que fez de errado nas outras vezes, para não repetir os erros e dessa vez acertar !

4 - A pessoa que largar um vicio, porém só pensa nas pessoas que tentaram e não conseguiram, só pensa que toda vez que tentou, passou super mal, que não consegue mais viver sem aquilo... Enfim seus pensamentos são todos negativos, e sua força de vontade é oprimida em meio a tanta negatividade, ao invés de pensa eu posso, eu consigo, eu sou mais forte que isso.

5 -  A pessoa, busca conselhos, orientações de pessoas e esquece de que, de palavras bonitas, e conselhos ela está cheia, e continua a mesma, ainda com pensamentos que não consegue, quando na verdade não tem dado certo pois tem buscado direções erradas e por isso o fim é o mesmo. Quando deveria buscar em Deus  ajuda, e saberia que; Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:1 Então era isso que ela diria se buscasse em Deus forças para lutar. 

Enfim aí estão 5 erros que as pessoas que são negativas, que vivem falando que não conseguem... costumam dizer muito, ou agir assim, então analise com frieza, será que você não tem se tornado uma pessoa assim também ? ou se é assim, será que não está na hora de mudar ? Só te falta considerar mais a Deus e menos as pessoas, confiar mais em Deus e menos nas pessoas, ouvir mais a Deus e menos as pessoas, pois Deus é positivo, e a negatividade geralmente é passada de uma criatura para a outra, no caso amizades, e pessoas que você se relaciona em casa, no trabalho, na rua, na escola e até mesmo dentro da igreja.

A mudança ela acontece de Dentro para fora, então deixa Deus cuidar de você, do seu interior e tudo dentro de você e diante dos seus olhos vão se fazer novo. Sua mente, seu coração, seu Espirito, seus pensamentos, tudo isso tem que mudar primeiro, por mais que seus olhos não possam ver um resultado imediato, mas somente confie sua vida em Deus, que Ele sabe o que faz. Perceberá que automaticamente sua frase mudará... por mais que pareçá impossível, você dirá sempre; - EU CONSIGO ! e o que você era ou dizia antes, já não mais interessa, creia nisso, Deus é contigo e tudo você pode, pois Ele te da forças todos os dias ! Mesmo sem você perceber ou merecer, então não desperdice ! :D

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...