sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações por todo o Brasil, o povo acordou ?!


Ano de 2013, o povo brasileiro sem duvidas entraram para historia, dos próximos livros de historia daqui alguns anos, devido a essas atitudes de manifestações, chega de ficar calado aceitando o abuso do poder de nossos políticos, a condição de vida no Brasil poderia ser bem melhor, mas nosso país não é conhecido como um dos melhores em qualidade de vida, não! muito pelo contrario, é um dos piores sem duvidas, só olhar para nossa saúde, que falta tudo, quando não falta hospital, faltam médicos, faltam faculdades, um estudo mais qualificado, para gerar mais trabalhadores qualificados, o método de ensino é o mesmo de 20 anos atrás para ser gentil... faltam creches para as crianças ficarem enquanto os pais trabalham... faltam centro de reabilitação para viciados, falta apoio ao idosos, falta tanta coisa que não caberia nessa postagem aqui não.

Mas o Brasil só é lembrando e conhecido mundialmente como o País do Futebol ! e também como o País do Carnaval ! então para que está em outros países olhar pra o Brasil é lembrar de lindas mulheres, de jogadores fenomenais, de festas, de bagunça... e de fato esse país é uma BAGUNÇA, por isso o povo foi a rua protesta, pois a gota d'água foi esse aumento de 0,20 centavos na tarifa dos ônibus que nem são tão bons assim para ter sempre um aumento, muitos ônibus não oferecem qualidade alguma, não existe nem manutenção... muitos estão caindo aos pedaços e quem sabe disso são os trabalhadores que não tem escolha e tem que pegar todos os dias esse transporte publico para ganhar seu pão de cada dia.

São profissionais mal treinados, quantas não foram as vezes que eu estava no ponto de ônibus e ele passou direto, no caso a tarifa aumenta, mas a falta qualificação dos profissionais é a mesma, a falta de qualidade do transporte é a mesma, a falta de compromisso com os horários é a mesma, e o que dizer sobre o ministro que cuida do transito ? a verdade é, que o trabalhador tem hora de sair de casa, porém não tem hora de voltar, porque esses políticos poucos se importam de resolver esses problemas, é inevitável hoje transito, aí vão dizer que culpa é do aumento de veículos, bom o trabalho do ministro não é esse ? ele não está lá pra resolver ? então quem tem que achar solução sou eu ? Não né, até porque não ganho o salario dele, então falta não só competência das autoridades, mas bom senso e vontade de trabalhar.

Uma coisa me deixa chateado, é que infelizmente no meio de tanta gente boa existem pessoas que só estão ali, para o vandalismo, para a violência, atrapalham a manifestação transformando algo pacifico, algo do bem em algo irracional, causando prejuízo aos trabalhadores que não tem nada com sua irá descontrolada e falta de juízo, até porque esse povo que vai para quebrar as coisas, não querem reconstruir o Brasil, eles na verdade querem é destruir, e você sabe que é muito mais difícil, começar do zero... Não seria inteligente isso, então somente os irracionais agem assim.

Outra coisa que eu sei que muitos vão até criticar, mas não to ligando para criticas não, o povo briga por 0,20 centavos, porém sabemos que boa parte, para não dizer a maioria que se manifestou de alguma maneira seja nas ruas ou pela internet, vão infelizmente no ano eleitoral, se vender por até mesmo R$20,00 no caso brigou por 20 e se vendeu por 20... Espero que o povo lembre bem disso que digo, não adianta ter fé para lutar, se não ter fé para estabelecer... Seja o mesmo hoje e na hora de votar... criticar os políticos e votar no mesmo que critica hoje, é ser tão irracional quanto os vândalos.  Oséas 4:6


by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...