sexta-feira, 7 de junho de 2013

O medo de tomar decisões


Uma das coisas que mais atrapalham a felicidade é o medo de tomar decisões, quem tem medo de perder nunca vence. como quem tem medo de tentar, nunca vai saber se iria dar certo ou não um pensamento seu.

Na bíblia relata uma situação a qual um homem de Deus passou por isso veja só...

1 Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:

2 "Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.

3 Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.

4 Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas até o mar Grande, no oeste.

5 Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

6 "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.

7 Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.

8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.


9 Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1; 1 ao 9

Então veja que Josué era homem de Deus, mas teve medo, pois antes quem tomava as decisões era seu antecessor e líder Moisés, e agora era vez dele tomar decisões. E Deus já sabendo disso, já percebendo seu medo, então não somente o animou, como também o fez lembrar repetindo que era para ele ser forte e corajoso. Existem pessoas corajosas e medrosas, o que lhe impende de realizar seus sonhos o medo, o que lhe conduz a o seu sonho sua coragem! 

Josué era um homem corajoso por isso viu e entrou na terra prometida, mas assim como nós, também teve seu momento de fraqueza, de medo, de duvida, e Deus o animou, então que nesse momento, você reflita, como está a sua fé ? seu animo, e será que tem ouvido a voz de Deus? Ele diz a você nesse momento seja forte e corajoso (a) ! Então não tema a nada nem a ninguém, tome suas decisões colocando sempre Deus em primeiro lugar, procure ouvir a voz de Deus, e não desista nunca antes de tentar, Deus é contigo e Ele é infinitamente Maior que suas dificuldades !

A escolha é sua, encarar de frente os problemas tomando decisões, e colocando Deus a frente da batalha, ou tentar jogar a poeria pra debaixo do tapete, tentar fugir, só uma coisa é certa, a frustração de não ter tentado pode te perseguir para o resto de sua vida, então arrisque, tente, lute, persista, creia mesmo sem ver, isso é fé e isso que Deus espera de um filho seu.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...