terça-feira, 25 de junho de 2013

Obesidade, pior para os homens ou para as mulheres ?


Obesidade: A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo de energia na alimentação, superior àquela usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

Bom a obesidade não escolhe sexo, tanto homens quanto mulheres podem ficar obesos, mas qual seria pior no caso ? vamos analisar o lado ruim tanto para homens, tanto para mulheres.

Homens obesos; O homem nasceu para ser um caçador, para ser aquele que correr atrás da caça, que leva o sustento para casa, um líder nato, o responsável do lar, o cabeça, então uma vez obeso e isso agravando, ele acaba se tornando um dependente dos outros, coisa que fere de forma dolorosa o orgulho masculino, a honra de ser um caçador, um trabalhador.

Mulheres obesas; A mulher em sua maioria é cuidadosa com sua estética, tem o prazer de se sentir bonita, de ser elogiada na rua, de se sentir atraente... Uma vez obesa percebe que isso deixa de acontecer, as solteiras deixam de ser paqueirada nas ruas, e começam a pensar com muito medo sobre o sonho do casamento não acontecer mais... que ninguém vai querer ela pois está gorda demais. Também tem o exemplo das casadas, que ficam depressivas ao perceberem que não são mais tão desejadas por seus maridos como eram antes e durante parte do casamento, o que fere a mulher é não se sentir objeto de desejo do seu companheiro, não se sentir amada.

E o que fazer ? primeira coisa a fazer, é se auto-estimular, pensar em coisas boas, pensamento positivo, vai dar tudo certo, eu vou virar esse jogo, vou me tratar, não nasci assim, eu nasci para ser feliz, eu posso, eu consigo, eu vou mudar de vida! É fazer das criticas um combustível dentro de você, uma energia para virar o jogo, sei que deve ser super chato, e incomodo as piadas na rua, no trabalho, ou em qualquer lugar, porém não use isso como motivo de ódio, raiva, depressão ou magoa não, elimine tudo de ruim dentro de você, e só deixe entrar energia boas que foram faladas aí em cima, e use as criticas de forma incentivadora, como por exemplo, hoje eles estão rindo de mim, mas amanhã vão aplaudir minha força de vontade quando contemplarem a minha mudança ! 

Tratamento de Obesidade
Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia que supera o gasto do organismo, a forma mais simples de tratamento é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas. Essa mudança não só provoca redução de peso como facilita sua manutenção.


Então faça uma escala, comece a se exercitar aos poucos, busque uma ajuda de um profissional, a ultima coisa que você deve fazer, é ficar parado, é se entregar, levanta a cabeça, você vai conseguir, peça a ajuda de Deus, sem duvidas Ele vai te ajudar, mesmo que ninguém acredite em você, Deus e eu acredito mesmo sem te conhecer :) 

Queridos gordinhos e gordinhas, vocês não são diferentes de ninguém ! nem melhor, nem pior! o que faz a diferença, é sua força de vontade, é o que está na sua mente e no seu coração, e não sua forma física, acabe com todos os complexos de inferioridade, lute contra se mesmo, antes de lutar contra a balança. 

que Deus abençoe a todos vocês, e aguardo resultados positivos de pessoas que agora se tornaram positivas na fé ! Abra um sorriso e comece a viver, Deus é com vocês ! perca peso e não o bom humor.  :D 

by Nelsinho Alves  

2 comentários:

  1. Muito boom, é terrível esse mal, mas acho que por conta do complexo e muitas outras coisas é pior pra mulher , os homens levam esse tipo de coisa na boa, até prq obesidade tem vários estágios . O que vale é ter bom humor e buscar o melhor estado pro seu corpo .

    ResponderExcluir

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...