quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ser Fiel nos dízimos e nas ofertas


Quando alguém se propõe a seguir o Senhor Jesus , tem de andar segundo as normas por Ele estabelecidas. Somos nós quem acompanhamos o Senhor e , por isso , devemos dar ouvidos á Sua voz.
A Bíblia diz em Malaquias 3.10 que há um espirito devorador causador de toda a miséria , desgraça e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.

Quando Deus criou o homem. Ele o fez perfeito e o colocou sobre a Sua criação. Concedeu-lhe o direito e o privilegio de administrar todos os bens na Terra, com a organização do culto, porém, exigiu a décima parte de todo o trabalho do homem. Ele fez isso para, dentre outros motivos, O reconhecermos como Senhor de todas as coisas é, automaticamente, nos considerarmos servos.
Se formos fiéis a Deus , o Criador de todas as coisas , Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento , nem tao pouco permitirá que os espíritos devoradores atuem em nossa vida. 

Assim Deus é glorificado com as primícias de toda a nossa renda e os 90% com Ele valerão muito mais do que os 100% sem a sua proteção . Dar dízimos e ofertas significa realmente amar a Obra de Deus e estar preocupado em levá-la adiante:

"Trazei todos os dízimos á casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa: e provai -me nisto , diz o Senhor dos Exércitos , se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bençãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador , para que não vos consuma o fruto da terra , a vossa vide no campo não será estéril , diz o Senhor dos Exércitos "
Malaquias 3;10 e 11

Meditemos todos nesta palavra pois é mais um passo importante rumo a SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...