segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você diz que não tem jeito né ? Olha o que Deus diz...



Leia com atenção isso...

1 Manassés tinha doze anos de idade quando começou a reinar e reinou cinquenta e cinco anos em Jerusalém.

2 Ele fez o que o Senhor reprova, imitando as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas.

3 Reconstruiu os altares idólatras que seu pai Ezequias havia demolido, ergueu altares para os baalins e fez postes sagrados. Inclinou-se diante de todos os exércitos celestes e lhes prestou culto.

4 Construiu altares no templo do Senhor, do qual o Senhor tinha dito: "Meu nome permanecerá para sempre em Jerusalém".

5 Nos dois pátios do templo do Senhor ele construiu altares para todos os exércitos celestes.

6 Chegou a queimar seus filhos em sacrifício no vale de Ben-Hinom; praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e recorreu a médiuns e aos que consultavam os espíritos. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.

7 Ele tomou a imagem esculpida que havia feito e a colocou no templo, do qual Deus tinha dito a Davi e a seu filho Salomão: "Neste templo e em Jerusalém, que escolhi entre todas as tribos de Israel, porei meu nome para sempre.

8 Não farei os pés dos israelitas deixarem novamente a terra que dei aos seus antepassados se tão somente tiverem o cuidado de fazer tudo o que lhes ordenei em todas as leis, decretos e ordenanças dados por meio de Moisés".

9 Manassés, porém, desencaminhou Judá e o povo de Jerusalém, ao ponto de fazerem pior do que as nações que o Senhor havia destruído diante dos israelitas.

10 O Senhor falou a Manassés e a seu povo, mas não lhe deram atenção.

11 Por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés, colocaram-lhe um gancho no nariz e algemas de bronze e o levaram para a Babilônia.

12 Em sua angústia, ele buscou o favor do Senhor, o seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus dos seus antepassados.

13 Quando ­ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido e o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus.

14 Depois disso ele reconstruiu e aumentou a altura do muro externo da Cidade de Davi, a oeste da fonte de Giom, no vale, até a entrada da porta do Peixe, em torno da colina de Ofel. Também pôs comandantes militares em todas as cidades fortificadas de Judá.

15 Manassés tirou do templo do Senhor os deuses estrangeiros e a imagem que havia colocado lá, bem como todos os altares idólatras que havia construído na colina do templo e em Jerusalém e jogou-os fora da cidade.

16 Depois restaurou o altar do Senhor e sobre ele ofereceu sacrifícios de comunhão e ofertas de gratidão, ordenando a Judá que servisse o Senhor, o Deus de Israel. 2 Crônicas 33: 1 ao 16

Então pare e pense, olha o que esse rei fez, veja que ele cometeu muito erros, coisas que aborreciam a Deus, não tinha temor, não tinha respeito, ele praticamente desconsiderava a Deus, era uma pessoa ousada até demais, de forma negativa... Porém ele apesar de abusar da paciência de Deus, de provocar a Deus queimando os próprios filhos, em um ato de feitiçaria, no caso ele levou o povo a idolatria, praticou feitiçaria entre outras coisas que Deus abomina.

Enfim ele fez coisas para aborrecer a Deus, porém chegou uma hora, que ele mesmo pecador, mesmo todo sujo e imundo pelo pecado, mesmo antes não tendo dado ouvidos a voz de Deus, dessa vez foi diferente até porque ele precisava né... então se humilhou, reconheceu e se arrependeu de fato e de verdade.

Embora tantas coisas negativa, Deus ouviu e respondeu a oração dele... Então porque você diz que não tem mais jeito ? será que você fez coisas piores que Manasses ? e mesmo tendo feito.. isso não importa, se o arrependimento for verdadeiro, Deus te perdoa, se humilhe, clame, grite, faça algo, porque se Manasses ficasse chorando, e acomodado nada aconteceria, ele teve que tomar uma decisão e atitudes, até porque quem quer ajuda, grita por socorro, e não fica esperando o socorro aparecer derrepente... você sabe da sua dor, e de seus sofrimentos, se não pode esperar, busque o perdão de Deus ainda hoje! até porque pra morrer basta estar vivo, e se você morrer hoje, para onde vai a sua alma ? então reflita, só não tem mais jeito para que já morreu fisicamente... que Deus abençoe!

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...