terça-feira, 30 de julho de 2013

Cada chamado de acordo com o Seu propósito...




E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Dificuldades, lutas, momentos de fraquezas, problemas, entre outras coisas ruins... Todos nós estamos sujeitos a passar, mesmo sendo de Deus, estando na casa de Deus, fazendo a obra d'Ele. Devemos entender que não importa a classe social, a raça, a doutrina da igreja, ter título ou não ter, ter responsabilidades ou não ter, isso não muda o fato do dia mal vim ou não vim. 

Devemos sempre olhar para o céu, e lembrar que Deus está vendo isso tudo, não devemos desanimar, nem tão pouco deixar o medo ou a incredulidade de dias melhores nos abater. Afinal crer em Deus é saber que o impossível, que o milagre, que a virada, pode acontecer a qualquer momento, se somos de Deus, tenho que ter a maturidade para entender, que tudo coopera para o nosso crescimento, se o vento é forte, não tememos pois sabemos que Jesus está no barco também, então não vai afundar.

O segredo para se passar pelo vale da sombra da morte, é nunca temer a morte, não temer a adversidade, a fé é loucura mesmo a pessoa enxergar saída aonde ninguém ver a porta nem janela. Isso só acontece, quando lembramos a cada dia, que não saímos desse mundo podre atoa... e quando se diz sair do mundo, é larga o pecado, larga tudo aquilo que aborre a Deus, quando deixamos de agradar ao diabo para servimos a Deus, de corpo alma e Espírito, uma entrega total e completa.

Cada pessoa tem o seu chamado, alguns para servir no altar, se tornando um pregador da palavra de Deus no altar de Deus, um Pastor, Bispo, Diácono, enfim um líder, um responsável da congregação ou igreja com queiram... Tem os títulos de auxiliares como missionários, obreiros, evangelistas, grupo de jovens, entre outros cargos... e temos a parte dos Membros, pessoa que somente vão a igreja, mas não querem responsabilidades com a obra de Deus, para elas está bom somente buscar e ser fiel a Deus e aos compromissos nos cultos que costuma ir.

Então tudo passa por um proposito de Deus, uns são lideres, outros são liderados, no passado foi assim e hoje não é diferente, cada um tem um chamado diferente do outro, não é porque a pessoa não tem título que podemos afirmar que ela não tem o chamado de Deus, assim como não podemos afirmar que aquele que tem título de fato ta cumprindo o chamado de Deus... Mas iremos explicar melhor isso na próxima postagem.

Resumo, sempre que passar por uma luta, ao invés de reclamar que Deus não está vendo, lembre-se que Ele tudo pode ver, e que talvez permita que você passe por isso, para o seu próprio crescimento, nunca deixará que nada de ruim aconteça para o mal, mas sim para o nosso bem, e Deus espera que a nossa resposta seja que confiamos n'Ele e quem cremos no nosso chamado, que o proposito d'Ele a de se cumprir em nossas vidas, sejamos tementes a Deus a cada dia.

Diga para Deus agora, - Eu vou continuar seguindo o meu chamado !!!

by Nelsinho Alves.

Um comentário:

  1. eu ainda estou em em busca do meu chamado rs Mas o lance é esse mesmo... Crer e confiar que tudo dará certo!

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...