sábado, 20 de julho de 2013

O dia do amigo deve ser todos os dias...


Dia 20/07, data que comemorasse o dia do Amigo, bom nessa postagem gostaria de agradecer ao carinho de cada amigo e amiga, até porque se você ler meu blog, se considera as coisas que posto aqui, te conhecendo ou não, pra mim você já é alguém especial, tanto que oro todas as noites por cada um de vocês visitantes, pois aprendi uma coisa.

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.Jó 42:10 

Então o segredo de um relacionamento ser mantido é a oração, pedir a Deus pelos amigos como se tivéssemos pedindo para nós mesmo, ser humilde, não querer tudo para você, até porque as vezes reclamamos de barriga cheia como diz o dito popular... Enquanto muitos amigos estão passando por dificuldades.
O que é ser amigo ? 

Na minha humilde opinião, ser amigo é saber ouvir e não ter medo de falar. Geralmente conhecemos pessoas que gostam de ser o centro da atenção, essas geralmente nos consideram como amigo, porque ouvimos elas... porém elas só querem ser ouvidas e nada mais... Então isso não é amizade. Agora o que de fato devemos valorizar são aqueles que nos procuram seja só para falar, ou seja também só para ouvir... No caso é reciproca a amizade, como a bíblia relata quem dá... Recebe... certo ? Assim deve ser a amizade, eu dou atenção e amanhã recebo, dou ajuda e amanhã recebo, não por interesse, mas sim pela prova que existe amor, até porque sem amor, sem carinho não existe amizade, amor é esse que não precisa ser falado e sim demostrado a cada atitude.
Muitos falam eu te amo amigo! eu te amo amiga ! sabe quem te ama de verdade ? Aquela amizade que não só fala o que você quer ouvir, e sim o que você precisa ouvir, goste ou não! E aquela pessoa que nunca vai te levar para o mal caminho, vícios, prostituição, bebedeiras, drogas, desobediência aos pais, ressumindo uma amizade verdadeira ela tem o selo de Deus, você não é induzido a atitudes que venha desagradar a Deus, se seus amigos te levam ao pecado, então pode ter certeza que essa amizade não é de Deus. Mais vale ter 1 ou 2 amigos que te aproxima de Deus, do que ter 200 que te afastam de Deus e da sua salvação, afinal "tudo" vai passar... então garanta sua vida Eterna com as amizades certas. 

Recado Especial aos visitantes do blog.

Hoje eu só quero orar pelos meus amigos e amigas, não irei pedir a Deus por mim, minha oração é voltada para todos vocês, a felicidade que quero para mim, irei pedir a Deus para dar a cada um, seja aonde você estiver, Na America do Norte, central ou do Sul, seja Na Africa, seja na Asia, seja na Europa, na Oceania, nos mares, no espaço, enfim dentro ou fora do planeta terra, tenho certeza que Deus vai te visitar, não sei o que tem passado, mas Deus sabe a sua dor, Ele conhece seus problemas, e vai agir de acordo com a sua necessidade.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...