quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aprender faz bem também !


Normal conhecer pessoas que sempre estão cheias da razão, não precisam de opiniões ou sempre a dela é a mais eficaz, é especialista em tudo que conhece ou até mesmo nem conhece... mas já ouviu falar, sinceramente são pessoas de difícil conversação, pois raramente dão o braço a torce, não conseguem dizer - Eu não sei... Portante vivem em um mundo de sabedoria infinita e na maioria das vezes ilusória.

Geralmente procuram ser assim perto de pessoas cujo o grau de conhecimento é curto, pois aí sempre vão sair como gênios, esse tipo de pessoas parece ter uma carência de atenção tão grande, que nem terminamos de falar e já somos interrompidos, por suas respostas ou teorias. É bem difícil manter uma conversa agradável, porque passamos a ser ouvintes sem nem mesmo querer ser... Por conta da necessidade de aparecer, de mostrar conhecimento, é fácil se sentir pequeno, burro, desprezível, enfim esse é o sentimento que acabamos sentindo perto desse tipo de pessoa.

Uma verdade é que; "Quem não é humilde para aprender, nunca será capaz de ensinar". Como alguém que nunca foi humilde para aprender, será capaz de ensinar ? Praticamente impossível né ? Mas como descrevi acima tem muitas pessoas assim desse jeito. Portanto agora você pode entender, tantos maus profissionais, maus pais e por isso que vivemos em um mundo tão ruim a cada dia que passa pior... Falta a humildade para aprender, o mundo está cheio de EU SEI ! Cheio de pessoas orgulhosas que não querem dar o braço a torce, para elas parece uma humilhação aprender com alguém.

O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. Provérbios 15:33

O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. Provérbios 18:15

Enfim entende que o Aprender faz bem ? Principalmente quando se dirige de forma humilde perante a Deus, buscando não apenas ser um entendido, um sabichão não! Mas sim ser uma pessoa sabia, ser como aquele que chega na escola e quer sentar na primeira cadeira, para ficar próximo do professor, para ouvir e entender de forma clara os ensinamentos, Ah ! Esse sim, terá muito o que ensinar, pois tem sede em aprender.

Assim devemos não ser na nossa vida pessoal, mas também em relação a Deus, devemos ser humildes e desejosos a saber mais, a aprender mais, e nunca nos acomodar nem nos orgulhar daquilo que sabemos. Para esse tipo de pessoa, eu não tenho duvidas que ensinar seja de forma profissional ou amadora, se torna um prazer e deixa de ser obrigação, não existe mal humor, nem menosprezo com aqueles que pouco sabem, e ainda se torna uma pessoa de caráter reto, ao invés de ficar falando o que não sabe... é homem ou mulher suficiente para assumir sua debilidade quanto ao assunto.

Pior do que não saber das coisas, é saber de muita coisa, e humilhar as pessoas que não sabem, com a intenção de se vangloriar de suas debilidades intelectuais. Pense imagina Deus tudo sabe, se Ele fosse um ser Arrogante igual a muitos... estávamos perdidos ! Pois não existe ninguém nem na terra, nem debaixo dela, nem no céu, com superior ou aproximada sabedoria.... Então pense melhor nas suas atitudes seja você quem for e imagina se Deus faria igual.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...