quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comodismo


Olhe essa foto aí de cima, mas observe bem !!! repare enquanto o pescador descansa, em volta do seu pequeno barco digamos assim, existem tubarões famintos só esperando uma oportunidade de atacar.

Assim é a pessoa quando está acomodada na fé, ela começa a deixar de ir a igreja com a frequência de antes, depois deixa de cumprir seus votos, de fazer suas correntes até o fim, passa a quebrar todos os compromissos que faz não com a igreja, mas sim com Deus. A pessoa nem percebe, o seu processo de mudança, a acomodação sem encosta sem que a pessoa perceba.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14

Então a pessoa por conta do comodismo, anda lado a lado com a morte, seus inimigos rodiando esperando a hora certa para atacar de forma letal !
Uma das formas que o comodismo se revela é através da cegueira, a pessoa não se da conta do perigo que corre, para ela tudo é normal, e no mais... "Deus entende" Sim é verdade ! Deus entende que se você para de lutar você vai morrer ! não só espiritualmente, mas fisicamente ! 

Enfim por isso que diz: Desperta, tu que dormes, pois a pessoa está como o pescador da foto, ta dormindo tranquilamente, esse dormir é; Preocupações com vida sentimental não que não seja importante, mas o fato de priorizar mais isso do que a comunhão com Deus que atrapalha... 

A pessoa fica preocupada demais em prosperar, então dedica muito tempo trabalhando estudando e quase não tem mais tempo para buscar a Deus, e quando tempo prefere descansar, é importante ter dinheiro porém e a salvação ? então a pessoa acaba fazendo do dinheiro o seu deus.

Tem pessoas que o problema é preocupa demais com a família, a mãe que tem o coração nos filhos, entre outros casos, entenda como você quer ganhar sua família se você larga Jesus para dar atenção a eles é sinal que nem sua alma foi ganha... então é falta de sabedoria, melhor aborrecer eles hoje, para ser fiel a Deus, pois amanhã Deus fará eles enxergarem o porque você deixava eles.

Entre outras razões, o comodismo é bem silencioso, ele dificilmente fica claro para que está vivendo ele, como uma doença que não tem sintomas.. porém vai matando a pessoa aos poucos sem que ela perceba e consiga se tratar.

Ta na hora de desperta !!! não se entregue ao inimigo !!! ta na hora de reagir !!!

Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o Senhor dos Exércitos. Isaías 45:13

É Deus que te chama pelo nome, e te desperta para vencer o comodismo ! Só diga eis-me aqui e vá ao encontro de Deus, pois Ele é justo e fiel e não desiste de você ! seja liberto(a) do sono da morte, do cativeiro que estava, e tudo se faz novo em sua vida em nome do Senhor Jesus !!

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...