quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Oração por direção


Meu Deus, é muito bom poder falar com o Senhor, a qualquer hora, em qualquer lugar, embora sei que não o faça com a frequência necessária. Não há desculpa. Apesar disso, penso no Senhor o tempo todo. Estou sempre perguntando, “O que devo fazer quanto a isso, Senhor?”, “E quanto a este problema?” e “O que o Senhor quer que eu faça agora?” Quero muito ouvir a Tua voz. Teu conselho é valiosíssimo para mim.

Mas o barulho à minha volta é muito alto. São tantas coisas acontecendo, tantas opiniões, tanto a ser feito… O que é engraçado, pois isso só deveria me dar mais razões para buscar a Ti, para ouvir a Tua voz com clareza em meio a tantas distrações. Preciso lembrar disso, e nunca permitir que os meus muitos afazeres diários e a abundância de “conselhos” me façam esquecer da Tua orientação.

Eu não quero me deixar levar pela minha própria sabedoria, Senhor. Isso seria perigoso. Minha sabedoria na verdade é burrice. Eu preciso ter a Tua perspectiva, ver as coisas do jeito que o Senhor as vê; ter certeza de que estou no caminho certo. Por favor, me ajude!

Preciso saber o que fazer. Por favor, sê rápido, Senhor. Não tenho muito tempo.

Mostra-me o que fazer, e dá-me coragem para fazê-lo.

Em nome do Senhor Jesus, Obrigado. Amém.

Bp Renato Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não caia !

  Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará te...