quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um segredinho para lembrar o seu valor... e se valorizar ainda mais !!!



Sabemos que ninguém é perfeito, que todo ser humano tem seus defeitos... Bom nessa postagem quero dar uma dica pratica para mudar isso, um segredo, só que para dar certo, você vai ter um trabalhinho assim como eu tive, porém se fizer, não vai se arrepender, então vamos a dica.

Bom primeiro passo é, arrume duas folhas em branco, ou dois pedaços de papel. Já pegou ?

Segundo passo; Escreva no primeiro papel, os três defeitos que existem em você, apenas três, pense bem, mas tem que ser algo que as pessoas vivem reclamando de você... exemplo: Que você é uma pessoa ignorante... ou que você é uma pessoa mentirosa... ou que você é uma pessoa egoísta... enfim tem que ser três coisas que você sabe que se você mudar, as pessoas perceberam, se agradaram disso, e o principal você sabe que fará bem a você também... pois já perdeu muita amizade ou relacionamentos bons por conta desses defeitos.... Escreveu os três ? bom.

Agora você vai carregar essa folha com você e vai ler ela todos os dias de preferencia três vezes ao dia, para não esquecer os três defeitos que existem em você, e lutar para mudar, você vai colocar uma meta de duas semanas para se esforçar no máximo para alcançar essa mudança.

Terceiro passo; Eu sei que não é fácil, você vai pensar em desistir, pra isso no terceiro passo, vou te dar um incentivo a prosseguir firme nesse proposito de mudança, lembra da outra folha ? pedi duas certo ?! então agora pegue a outra folha e nela escreva dez qualidades suas, isso mesmo, pense em elogios que já recebeu, até porque ninguém é formado só por defeitos, tenho certeza que você pode colocar no minimo essa quantidade de qualidades em você exemplos; você é uma pessoa atenciosa, você é uma pessoa sincera, você é uma pessoa educada, você é uma pessoa amiga, você é uma pessoa prestativa, você cumpre com sua palavra, enfim pensa aí com carinho em dez qualidades, seja especifico nelas também.

Após escreve na primeira folha os três defeitos e na segunda as dez qualidades, bom nosso proposito está pronto, agora você tem duas semanas para colocar em pratica, leve com você as duas folhas, leia ambas três vezes no dia, para sempre lembra de defeitos que você vai superar e a folha das qualidades vai sempre provar pra você que uma pessoa que tem tantas qualidades pode sim superar três defeitos, você pode, você é capaz, você vai conseguir.

Então após isso tudo, você entenderá que seu valor é maior do que você pensa e nunca mais abaixará a cabeça para o que as pessoas falam ao seu respeito, você crer em Deus ? se a resposta é sim, aí você tem mais um motivo, além de você através desse proposito passa a acreditar mais em você, lembre-se que Deus te Ama e quer te ver sorrindo e não chorando !

Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Juízes 6:12

Que assim Deus envie um anjo ou que melhor Ele mesmo lhe visite para te dizer que é contigo homem valoroso ou mulher valorosa que assim fará esse proposito, e crer de fato em Deus e no seu valor !

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...