quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Você tem se alimentado o suficiente para permanecer de pé ?


Bom sabemos que o corpo humano necessita de nutrientes, vitaminas, enfim sem comida nosso corpo para. Então todos os dias devemos comer, cada um come sendo a sua condição, necessidade ou gosto. Alguns pode comer muito, pois sua condição financeira permite isso, outros tem dificuldades financeiras e não podem comer o que desejam.

Como também tem os que amam comer carne, outros são vegetarianos e tem aqueles que seu gosto permite comer de tudo. Mas enfim todos querem comer bem, o corpo pede isso, uma vez contrariado a pessoa corre riscos de varias doenças como por exemplo a anemia. 

Para não correr riscos de comer demais ou de menos, mas buscar uma qualidade de vida, algumas pessoas recorrem aos nutricionistas, que estabelecem uma alimentação saudável e controlada para que a pessoa consiga alcançar o peso ideal sem exageros comuns no dia a dia e por final desfilar com um corpo "Perfeito" que as pessoas nas ruas vão se cansar de elogiar, ação que só vai aumentar o ego da pessoa.

Porém o que poucos tem se preocupado de fato é, ler a palavra de Deus, buscar o alimento Espiritual, ta você cuidando do seu corpo é bom, vai te render uma qualidade de vida, mas se você morrer hoje para aonde vai a sua alma ? Talvez te falte até o conhecimento do que acontece após a morte... sabe porque ? você não tem se alimentado Espiritualmente.

Deus tem me cobrado isso, ler mais, se aprofundar mais na palavra d'Ele, pois é verdade algo que Ele falava comigo, perdemos muito tempo nos alimentando com informações no mundo, exemplo; Redes sociais, sites de esporte, site de noticias, site sobre artistas, votando em reality show, vendo esportes, vendo novelas, vendo filmes, enfim não que seja pecado, mas em meio a tantas informações... seja em redes sociais falando com amigos sobre a sua vida... ou sobre a vida deles... ou seja buscando informações de outras coisas e pessoas que nem te conhecem... você perde horas... e para Deus será que hoje você já gastou alguns minutos lendo nem que seja 1 capitulo da bíblia  ? fica a pergunta no ar... 

É bem verdade que não é a quantidade de tempo que damos para Deus que vai mudar tudo... e sim a qualidade do mesmo... Mas também é verdade que, muitos não tem dado nem 1 minuto para Deus, só param para ler a bíblia quando a coisa aperta, ou quando estão na igreja... E ainda pedem para Deus falar... bom você já abriu a bíblia hoje ? Então como quer que Deus fale ? a Palavra d'Ele ta aí, você tem acesso, porém tem escolhido, acessar a internet, a televisão, a opinião alheia... e não tem tirado tempo para a palavra Deus.

Agora você entende, porque está fraco... porque caiu... ou porque está prestes a cair... Tudo que o diabo quer, é que você se sinta auto suficiente, que ignore a palavra de Deus e esqueça de seus mandamentos. Bom se você quer se alimentar, para permanecer de pé, o segredo é, examinar as escrituras sagradas a cada dia, nem que seja um versículo, de preferencia um capitulo, não deixe de ler, não deixe de se alimentar, sua alma, sua vida eterna depende disso. Então seja inteligente e não deixa o diabo te enganar com; o - eu não preciso ler em casa, só na igreja. Você precisa de Deus ? Então precisa aprender mais sobre Ele, uma das formas principais é lendo e obedecendo sua palavra.

Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos. Jeremias 15.16 

E que assim façamos todos os dias !!!

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...