terça-feira, 8 de outubro de 2013

A grande luta do meu ministério.


Continuando... Nesses 6 anos fazendo parte da obra de Deus, do corpo de obreiros, eu passei por uma situação que creio que foi a crucial para minha permanência. Bom todos sabem que ser Cristão não é fácil e se manter é pior ainda, pois sofremos muitas perseguições e ao tempo todo o mundo sempre vai querer que nós negamos ao Senhor Jesus, na medida que o tempo passa a tendencia é piorar.

Mas minha grande luta, sim observe que o g de grande é minusculo, pois Deus é maior e sempre será do que qualquer luta... Então eu não me surpreenderia se ela fosse travada da porta da igreja para fora, entretanto para minha surpresa ela foi trava da porta da igreja para dentro. Sempre fui uma pessoa prestativa, não é atoa que muitos pastores e obreiros e membros gostam de mim, porém sempre gostei das coisas certas, tendo dentro de mim que a obra de Deus não é bagunça.

Então eu com meus 2 anos de obra, encontrei um pastor que começou a implicar, existiam discordâncias normal, cabeças diferentes, tende a pensar diferente e eu sempre fui sincero mesmo, em não concordar com tudo. Até aí tudo bem, mas infelizmente isso foi levado para as reuniões com indiretas, com invenções pelas minhas costas, enfim eu sabia que aquilo não era coisa de um homem de Deus, entretanto mantinha o respeito por ele por ser um ungido de Deus, eu o respeita mais por temor a Deus, do que por méritos dele infelizmente.

E a situação foi piorando, até que foi lançado um decreto, em uma reunião ele disse, tem obreiro aqui que não passa desse ano na obra... e tornou a repetir isso em varias reuniões, e eu sentia na mesma hora uma opressão maligna, e como entender isso ? estou na igreja, na casa de Deus, não era para isso acontecer ! Então através de uma mensagem na radio de um homem de Deus, eu entendi, o servo de Deus explicava que quando alguém lança palavras negativas, pesadas, que te fazem mal, é porque vem do diabo, agora quando as palavras são positivas te fazem bem, é porque vem de Deus, nas mesma hora meu coração se acalmou.

Lembro que muitos homens e mulheres de Deus, começaram a virar as costas para mim, pois ele contaminava a todos contra mim, praticamente fiquei sozinho... claro minha mãe que também faz a obra, conhece meu caráter e sofria calada uma das poucas que acreditavam em mim. Então eu me via morrendo no deserto... pois não tinha o que beber nem comer... no caso nas reuniões dele raramente era lida a palavra de Deus, a busca do Espírito Santo era fria e vazia... muitas musicas para disfarças a falta de palavras. Eu gemia sozinho sem saber o que fazer, e via que bater de frente como homem, só piorava, aí sim perderia a razão, e daria motivos para ele arrancar meu uniforme de obreiro.

Sem saída... sem rumo... sem direção... sem amigos... será que esse é o fim da linha para o obreiro Nelsinho ? Não, não foi o fim ! Deus ouvindo meu gemidos de dor, vendo como eu estava, então me deu a direção, PROPÓSITOS ! Uma pessoa para se manter de pé, precisa de propósitos para alimentar sua comunhão com Deus ! E comecei a fazer coisas que nem fazia antes, como ler a bíblia, mesmo sendo obreiro, eu só pegava na bíblia na igreja e só quando o pastor lia ! Não orava quando acordava, e as vezes esquecia d ora antes de dormir também, não fazia propósitos pela minha vida espiritual, não buscava a Deus em casa, enfim só fazia o que o pastor mandava, um crente, um religioso e nada mais.

E foi no deserto que Deus me ensinou muita coisa, comecei a me apegar com a palavra de Deus, comecei a buscar em casa, comecei a abrir Jejum sem ninguém mandar, comecei a subir monte, comecei a orar de madrugada, comecei a fazer propósitos que só eu e Deus sabíamos, passei a ter de fato uma comunhão com Deus, e quando isso aconteceu, a perseguição aumentou dentro da igreja, vi companheiros de guerra caindo ao longo da caminhada... tentei ajudar, orientei para eles fazerem o que eu fazia que estava dando certos, mas não ó fizeram... e pereceram...

Lembro que me apeguei muito em alguns textos como esses; Daniel 3, Isaías 41:10... Bom foram muitos os textos, porém me apegava muito a Daniel 3 que conta a historia dos 3 homens que foram condenados a serem lançados na fornalha de fogo, porque não se curvaram ao decreto do rei, então como tinha sido feito um decreto, de que alguns obreiros iriam sair até o fim do ano, bom eu nunca me importei com títulos  status, nada disso, tanto que uma frase eu nunca canso de repetir, podem me tirar tudo, menos a minha fé... Porém fiz um desafio com Deus e o diabo, que se não foi Deus que me colocou o decreto iria se cumprir e eu pediria para sair ou seria arrancando agora se foi Deus que me colocou ali, então o diabo seria envergonhado.

Bom o ano acabou... de fato naquele ano teve obreiros que sairão... porém ao passar por essa prova de fogo, esse batismo de fogo, meu Espírito se fortaleceu, e antes desse pastor ir embora depois de quase 2 anos de perseguições, calunias, mentiras, ele se machucou na perna, e por diversas vezes eu o ajudei... quando eu finalmente consegui a sabedoria para lhe dar com a situação ele foi para outra igreja... e um tempo logo depois, a direção da igreja descobriu as coisas erradas que ele fazia e teve que ser excluído de pastor... Então para aqueles que não acreditavam em mim, voltaram a me tratar bem, e puderam ver quem de fato não estava bem... o tempo mostrou... "não existe nada em oculto que um dia não seja revelado..."

Foi difícil esquecer, foi difícil perdoar, mas amadureci muito com isso, aprendi a perdoar, ele foi só mais uma vitima do diabo, claro ele não vigiou, mas eu sei que não era ele que queria me prejudicar e sujar meu coração e sim o diabo que usava a boca dele, por ele ter deixado brechas.

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. Jeremias 1:8

Eu sempre tirava promessas ou sobre guerra para me preparar, ou Deus falando Não temas ! Eu sou contigo e de fato, essa luta me aproximou demais de Deus, Ele nunca me abandonou, não me deixou esmorecer, mas me deu Vida, quando desejavam a minha morte. Eu agradeço a Deus até hoje por ter passado por isso.

"Um Guerreiro só nasce em meio a guerra, se não pegar na espada para lutar, nunca saberá o sabor de uma vitoria"

Após esses quase 2 anos de luta, só me restou a maturidade a Experiencia, a Esperança, a Sabedoria, e o dever de orar por ele, e por todos que tentaram me prejudicar... infelizmente logo após isso, todos cairão... mas eu creio que Deus é misericordioso para os perdoa, assim como eu também os perdoou, mas a palavra de Deus se cumpriu. (Salmos 105:15 e 1 Cronicas 16:22)

O que me fez e faz permanecer é de fato só olhar para o Senhor Jesus, homens são falhos, eu erro, como vou esperar perfeição das pessoas, seria muita hipocrisia minha, então temos que ter uma fé definida e manter sempre o foco, espero que minha experiencia possa ter ajudado a todos, que Deus ilumine e abençoe a vocês, lembrando que não é fácil continuar de pé, porém nada é impossível quando Deus estar no controle !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...