sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As consequências da mentira...



Lembro da minha infância quando eu e minha família ainda não eramos cristãos, toda vez que eu mentia e minha mãe descobria ela sempre brigava comigo, falando que mentir é feio. Bom os anos se passaram e minha mãe se converteu, aceitou o Senhor Jesus como Senhor e salvador de sua vida, então mentir não era mais somente algo feio e sim passou a ser pecado também, no momento que aconteceu uma mudança no interior dela, até a forma de nos educar e disciplinar mudou.

Com o tempo eu frequentando os cultos junto com ela, fui entendendo que de fato, a mentira pode até nos "salvar" de certas situações, porém suas consequências nunca serão boas, e sim más. Portanto desde de criança aprendi isso, claro foi sempre difícil porém eu sabia e ainda sei, que custe o que custar, devo falar a verdade, com o passar dos anos, aprendi que isso também faz parte de ter caráter  ou melhor um bom caráter né, pois quem mente, também tem caráter, só que é conhecido como mal caráter.

A mentira nunca vem sozinha, como também não sai, geralmente a mentira deixa marcas, algumas que nem o tempo, nem uma memoria curta pode apagar.

Tem pessoas que tem medo de falar a verdade, com medo de morrer, outras com medo de perder, outras com medo de deixar de ganhar, outros escolheram ganhar a vida com mentiras, só que esquecem que, quem planta colhe, não tem como você plantar batata e nascer tomate, nem tão pouco plantar tomate e nascer alface, Não ! você sempre vai colher aquilo que plantou, seja algo bom ou ruim.

E Por que eu não devo mentir em hipótese nenhuma ? veja;
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:19

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Isaías 28:15

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Bom se minha historia não te convenceu a não mentir, eu creio que a palavra de Deus sim te libertou, ou prefere se reconhecido(a) com um(a) filho(a) do diabo hein ?! Fora que uma pessoa mentirosa, ela não é bem vista pela sociedade, pois geralmente são os que causam a divisão, a confusão, as discórdias para não ficarem mal, utilizam muito de mentiras e falsidade geralmente para saírem bem e acabam deixando alguém mal.

E veja como é forte isso, a pessoa mentira ela está se auto condenando ao inferno, pois a palavra de Deus diz que ela passa a ter aliança com a morte, tem ideia do que é isso ? Em outras palavras, Deus nem precisaria julgar essa pessoa que mente e é falsa, ela por suas atitudes já praticamente se condenou a morte eterna... Então cuidado a mentira tem suas consequências ruins, que podem durar por toda a eternidade ! e sem essa de mentirinha, mentira não tem tamanho pequeno ou grande, tudo pecado contra Deus! Pense, reflita, e diga sempre a verdade, faça a vontade de Deus para não sofrer depois !

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...