quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dica para atrair a pessoa amada.


Não há nada mais triste do que ver uma mulher ou homem se humilhando, implorando por uma migalha de amor e atenção do parceiro. É claro, a pessoa mesmo não percebe isso. Só quem está de fora vê. Lágrimas, cenas de ciúmes, brigas, drama, agressividade, sujeição à situações e comportamentos absurdos — tudo por um pouquinho de “amor”.

A pergunta, sempre a mesma: “Como eu faço para atrair meu marido/esposa/namorado(a) de volta?”

A resposta está em entender o significado da palavra “atrair”. O dicionário, pai dos inteligentes (não dos burros, como muitos dizem), explica: “chamar para si; encantar; seduzir; conquistar a admiração”. Note que a ideia não é correr atrás do que você quer, perseguir, implorar a atenção, brigar por aquilo. Ao contrário, atrair significa que as coisas ou pessoas vêm à você porque algo em você as interessa.

No marketing aprendemos que se queremos que alguém compre nosso produto, temos de torná-lo desejável. Empurrar o produto goela abaixo do cliente não funciona. Ele pode até engolir e comprar, mas ficará ressentido pela insistência. É por isso que odiamos aquelas ligações de telemarketing que chegam nas horas mais impróprias e aquelas vendedoras que querem nos fazer levar a loja toda quando só entramos para comprar um par de meias. Esse tipo de marketing pode funcionar a curto prazo, mas é fadado ao fracasso.

Não é diferente nos relacionamentos. Assim como vamos atrás de um bom produto, pagamos o preço que for e enfrentamos até fila, quando a pessoa é desejável, nós é que a procuramos. Ela não precisa mendigar nossa atenção.

Quem mendiga atenção de alguém é porque não conhece seu próprio valor.

Se você quer realmente atrair seu parceiro, pare de ir atrás dele. Daí comece a investir no seu próprio valor. Torne-se uma pessoa desejável. Ame-se primeiro. Não mais condicione sua felicidade à atenção daquela pessoa. Seja feliz sem ele(a). (Já percebeu como somos atraídos por pessoas felizes?)

Essa é a melhor estratégia para atrair a pessoa amada.

Renato Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...