sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Intimo de quem hein ???


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Sem duvida nenhuma uma das formas de ser intimo de Deus, é quando a pessoa procura viver de acordo com a vontade de Deus, sempre está buscando conhecer ser mais da palavras de Deus, até porque como alguém que não se interessa em saber sobre a palavra de Deus pode ser intimo d'Ele ?! Não dá né !

Um dos principais segredos para se ter intimidade com Deus, é a sinceridade e honestidade... por mais que Deus tudo pode ver, ainda assim, Ele espera de nós, que sejamos sinceros e humildes para confessar nossos pecados. Atitudes como essa, de arrependimento mostra a vontade da pessoa de agradar a Deus e quem não quer perde-ló mesmo sendo assim falho e pecador, deseja melhorar a cada dia.

Outro passo importante é o Amor, é fácil falar que crer em Deus, o difícil é prova ! O ser humano adora uma prova de amor, um casal quando vai ficando mais intimo, quase sempre alguém toma uma atitude de faz uma prova de amor, para mostrar o quanto quer continuar junto da pessoa amada, para nossa intimidade com Deus ser estabelecida e mantida, não é muito diferente não, sabe quando provamos o nosso amor ? Quando falamos do Amor de Cristo para as outras pessoas, provamos que não temos vergonha de assumir o nosso amor por Deus, e após essa prova, arde dentro da pessoa um desejo de sempre fazer mais, para agradar a Deus um inicio de intimidade.

Para se manter intimo é que complica, pois a pessoa começa a entender que terá que abrir mão de amizades, de amores que não correspondem a mesma fé, terá que larga o pecado, terá que abrir mão de tudo que faz bem a carne porém mata o espírito. A pessoa passa a entender que o pecado é bom, é gostoso, porém nada é melhor do que ser intimo de Deus, diferente do pecado, não existe arrependimento após provar desse Amor verdadeiro, que vem de Deus para nós, e vai de nós para Deus de volta.

Só pode existir sacrifício, quando se existe Amor, o Senhor Jesus provou o d'Ele ao morrer naquela cruz, e você já provou o seu por Ele ? Não precisa morrer fisicamente, mas as vontades da sua carne elas sim terão que morrer, até porque é impossível agradar a dois senhores. 

E aí Já fez a sua escolha ?

Intimidade com Deus ou com o mundo...(coisas do diabo)

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...